Quem gosta de um bom game não quer perder tempo com desempenhos medíocres e quer mesmo é extrair o máximo que a sua máquina é capaz. Mas quando o hardware do seu computador está em desvantagem, o que fazer para melhorar seu desempenho durante os jogos? Na verdade existe uma série de dicas importantíssimas para quem quer tornar seus jogos ainda mais alucinantes.

Primeiro Passo: Limpeza

Todo mundo sabe que a limpeza e a organização pode fazer com que qualquer um ganhe tempo na hora de aprontar algo, saiba que o mesmo acontece com o seu computador. Além melhorar o desempenho da sua máquina durante os jogos, uma boa faxina pode fazer com que todo o funcionamento do seu computador se torne mais eficiente. Medidas simples como desinstalar os programas que não são mais utilizados é o primeiro e mais importante passo. Isso mesmo, não tenha piedade dos softwares que somente estão ocupando espaço.

Uma boa limpeza.Em seguida, comece apagando arquivos desnecessários, desfragmente seu disco rígido e em seguida otimize seus aplicativos. Bem, esta série de tarefas pode ser bastante desagradável e trabalhosa manualmente, então que tal utilizar o Speeditup Free? Assim todo o seu trabalho se resume em clicar em um botão e assistir à limpeza. Uma medida realmente simples que não compromete seu micro e ainda aumenta a sua velocidade.

Segundo Passo: Concentração

Agora que seu computador se encontra limpinho, o seu próximo passo é se concentrar no que vai ser feito. Todo esportista precisa dedicar alguns minutos antes de uma partida para se concentrar naquilo que está prestes a fazer. Seu computador também irá correr mais rápido se a sua memória for reiniciada, faça isso reiniciando seu computador ou utilizando o Clean Ram ou o Instant Memory Cleaner.

Um jogador de futebol falando ao celular e escovando os dentes no meio da final do campeonato? Concentração não consiste apenas em preparar a memória, mas também em dedicar sua atenção. Portanto feche todos os programas que não forem necessários, se preferir utilize o Kill Process para lhe ajudar. Mas tome cuidado, não feche programas e processos que você não conhece, eles podem ser muito importantes para sistema.

Terceiro Passo: Turbinar!
Micro turbinado!
Ok, você já desinstalou seus programas, limpou seu computador, reiniciou sua memória virtual e dedicou seu computador ao seu game e mesmo assim não ficou contente com o resultado? O jeito vai ser turbinar em seu computador e fazer com que ele acelere ainda mais os seus jogos. Se você utiliza o Windows XP, a melhor pedida é o Game XP, contudo ele pode apresentar erros em outros sistemas. Para outros casos recomenda-se o GameGain, também dedicado a melhorar o desempenho do seu computador com jogos. Embora este último seja pago, suas funções gratuitas podem ajudar bastante.

Eles fazem com que seu computador se preocupe menos com sua aparência e com tarefas de menor importância para dedicar toda a atenção do seu computador aos seus games. Ambos permitem que você retorne o seu sistema ao normal caso o resultado não tenha sido agradável ou tenha comprometido algo da sua preferência.

O resultado depende muito do seu computador, em especial se ele é recente e se passa por uma manutenção periódica. Em casos exemplares, é possível que o usuário nem ao menos perceba diferença, enquanto em outros a velocidade pode literalmente ser multiplicada. Também é importante contar sempre com softwares atualizados para os seus drivers.

É claro que uma boa manutenção do seu micro é essencial para se obter o máximo de seus games sem precisar gastar dinheiro comprando novos componentes. Todos os games foram feitos para divertir e não para causar frustrações, então faça com que eles se tornem ainda mais interessantes. Abuse das melhorias do seu computador para que os jogos se tornem mais rápidos e bonitos. Uma nova dimensão dos seus jogos o aguarda, basta cuidar do seu computador de maneira adequada para entrar nele sempre que você quiser.

Cupons de desconto TecMundo: