Windows XP eterno: Microsoft corrige erro que impedia boot do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows XP eterno: Microsoft corrige erro que impedia boot do sistema

Parece que foi ontem, mas o Windows XP, tido como um dos melhores sistemas operacionais da história da Microsoft, foi lançado em 2001, aproximando-se aí dos quase 15 anos de existência. Para muitos, a tarefa de abandonar o sistema operacional foi ferrenha, ainda mais quando a companhia anunciou que encerraria o suporte a ele. Mas parece que isso não ocorreu: a empresa acabou de disponibilizar um patch que corrige um erro que impedia os PCs com Windows XP de fazerem boot do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema, que não afligiu todos os computadores com o XP, não era do sistema operacional em si, e sim das novas definições do antivírus do Microsoft Security Essentials. Quando ninguém imaginava, a Microsoft lançou, após um longo tempo, novas definições ao Security Essentials e alguns outros programas, medida que deve remediar o problema do boot no sistema.

Em uma postagem no blog TechNet, um representante da empresa se pronunciou sobre o ocorrido. “O problema atingiu primariamente os clientes rodando produtos de segurança da Microsoft em Windows XP e Windows Server 2003, mas pode ter atingido também outras versões suportadas do sistema operacional. A Microsoft continua alimentando uma estrutura antimalware e fornecendo atualizações para sistemas Windows XP”, afirmou.

Você chegou a ser uma vítima do referido problema?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.