Resistência XP: 85% dos usuários não querem largar o sistema

1 min de leitura
Imagem de: Resistência XP: 85% dos usuários não querem largar o sistema

(Fonte da imagem: Divulgação/Avast)

Semana passada a Microsoft encerrou o suporte oficial para o Windows XP, de modo que novas atualizações de segurança não serão mais lançadas para o sistema operacional que ainda é utilizado por milhões de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, diversas companhias começaram a realizar pesquisas para verificar se as pessoas estão planejando trocar de sistema ou se vão continuar com o bom e velho XP. A Avast foi uma dessas empresas que obteve resultados surpreendentes ao consultar os usuários de seus produtos.

Segundo o relatório divulgado hoje no blog oficial do Avast, 23,6% dos mais de 200 milhões de usuários do antivírus Avast! ainda estão usando o Windows XP, sendo que no último mês apenas 2% desse total resolveu abandonar o sistema e partir para uma nova versão do software da Microsoft.

Resultados surpreendentes

O pessoal da Avast relatou que fez uma pesquisa alguns dias antes do termino do suporte do Windows XP para averiguar o que as pessoas pretendiam fazer com quando o sistema não fosse mais receber atualizações.

O primeiro dado obtido no questionário é de que quase 21% dos usuários do Windows XP não estavam cientes de que o suporte acabaria — mesmo com todo o burburinho da mídia especializada. O dado mais relevante, contudo, mostra que apenas 15% das pessoas estão dispostas a migrar para um novo sistema.

(Fonte da imagem: Divulgação/Avast)

Por fim, outro dado interessante mostra que somente 5% dos usuários do Windows XP pretendem comprar um novo computador (e, consequentemente, adotar um novo sistema). A grande maioria das pessoas entrevistadas diz que vai confiar no Avast! para proteger suas máquinas. Você ainda está no Windows XP? Pretende trocar o sistema em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.