(Fonte da imagem: Reprodução/Guide Book Gallery)

O suporte ao Windows XP será encerrado neste mês, mais precisamente no dia 8. Isso significa que o sistema operacional não contará mais com atualizações de segurança ou suporte técnico oferecidos pela Microsoft, mas ainda assim ele estava presente nos computadores de 27,69% dos usuários espalhados pelo globo no mês de março. 

De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Net Market Share, o sistema operacional foi o segundo mais utilizado entre os que preferem produtos da Microsoft, perdendo apenas para o Windows 7 (que atraiu 48,77% dos usuários). Os recentes Windows 8 e Windows 8.1 contaram, respectivamente, com 6,41% e 4,89% de adesão, enquanto a versão Vista era utilizada por apenas 2,99% de pessoas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Net Market Share) 

Dados de navegadores 

A pesquisa também analisou quais foram os navegadores mais utilizados em março pelos que possuem computadores e smartphones. No caso do primeiro grupo, curiosamente o Internet Explorer apareceu no topo da lista com 57,96% dos usuários, seguido na sequência por Firefox e Chrome (17,26% e 17,52%, respectivamente).

(Fonte da imagem: Reprodução/Net Market Share)

Já entre aqueles que utilizam internet em celulares a preferência foi pelo Safari (53,91%), enquanto Android Browser e Chrome apareceram na segunda e terceira colocações, com 23,44% e 12,94% dos usuários.

(Fonte da imagem: Reprodução/Net Market Share)

Cupons de desconto TecMundo: