Windows XP vai mostrar popups avisando sobre o fim do suporte ao SO

1 min de leitura
Imagem de: Windows XP vai mostrar popups avisando sobre o fim do suporte ao SO

Blog do Windows explica como notificação aparecerá (Fonte da imagem: Reprodução/Blog do Windows)

Que o Windows XP está com os dias contados, todo mundo já está careca de saber. A Microsoft, entretanto, tem aquela filosofia de que “relembrar nunca é demais” e vai mostrar para todos os usuários do sistema operacional que o suporte a essa versão de 12 anos de idade do Windows termina em 08/04/2014. O aviso será feito através de um popup na tela do computador dos usuários do sistema no dia do fim do suporte e, a partir daí, todo dia 8 de cada mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aviso mensal poderá ser evitado marcando uma opção na janela para não ser mais incomodado, mas junto com a janela haverá um link explicando tudo sobre o fim do suporte e como conseguir uma versão mais atualizada do Windows. Windows 7, 8 e 8.1 estarão disponíveis para a venda nessa página.

Um link para baixar o PCmover, desenvolvido pela Laplink, que permite mover todo o conteúdo de um PC para o outro sem complicações também será disponibilizado. Com ele, a pessoa poderá fazer a transferência de arquivos da biblioteca — como músicas, imagens, documentos de texto —, detalhes de personalização e até perfis de usuários do Windows. O app é gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.