Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de agosto

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de agosto

Dizem que o nome do oitavo mês do ano surgiu para homenagear o imperador romano César Augusto, e que durante os 31 dias desse mês que “as bruxas estão soltas”. Por muitos considerado como um mês azarado, agosto começou com o governo americano e redes sociais – Twitter e Facebook principalmente – sendo atacadas por hackers.

Além disso, a Organização Mundial da Saúde recomendou que as pessoas evitem grandes concentrações de gente devido à gripe A(H1N1). Já que a maioria das escolas e universidades adiaram a volta às aulas, aproveite os momentos que você passará em casa para conhecer os assuntos mais falados no Baixaki nesta semana, e baixe os programas mais vistos pelos usuários do site.

Programas

My Virtual Home 2.0

My Virtual Home

Para quem quer construir ou reformar, modelar a obra no computador pode ajudar a definir o projeto perfeito. O My Virtual Home permite criar uma maquete tridimensional da sua casa ideal apenas através de cliques do mouse. Arrastando cômodos, mobília e outros objetos de listas para a tela, você verá seu lar surgindo na sua frente com esse aplicativo. Depois disso, aproveite o passeio virtual pela sua casa dos sonhos.

Ashampoo Antivirus Free 1.61

Com a quantidade de ataques acontecendo na internet, o usuário Baixaki sabe que deve se proteger. E o Ashampoo Antivirus agora pode ser utilizado gratuitamente por até seis meses!

Google Chrome 3 BETA

Google Chrome

Se no mês passado o Google causou furor nos blogs e sites sobre tecnologia anunciando seu Google Chrome OS, em agosto a gigante de Mountain View liberou mais uma versão do seu navegador. O terceiro beta do Chrome vem mais rápido, e com melhor integração com serviços como o YouTube. Além disso, é o primeiro navegador até hoje a bater um escore perfeito nos testes de Acid3.

Luna Inspirat

Como não podia deixar de ser, a personalização do Windows está presente no melhor da semana. O Luna Inspirat deixa o XP mais moderno, com fontes mais modernas e legíveis e com barras de ferramentas com um visual que lembra bastante o padrão do Firefox.

Crystal.Systema Suite 1.0

Continuando na modificação visual do Windows, o Crystal.Systema Suite modifica completamente o a interface do seu computador. Sem querer copiar Mac OS X ou Windows Vista, este pacote gráfico revolucionaa sua área de trabalho, por mais bagunçada que ela possa estar.

SmillaEnlarger v0.8

SmillaEnlarger

Quem costuma colecionar imagens da internet já se deparou com o drama de encontrar a foto quase perfeita. Não fosse pelo detalhe da imagem ser minúscula, você teria exatamente o que queria, não é mesmo? Para esses casos, o SmillaEnlarger pode resolver seu problema.

MSN Virus Removal 4.21

MSN Virus RemovalA maior ferramenta de mensagens instantâneas do Brasil já sofre do mesmo mal que as contas de email do mundo todo. É muito comum receber de usuários-fantasma do MSN Messenger as famosas mensagens “ei! Veja as nossas fotos do fim de semana! Beijos!”. Alguns desavisados – e outros distraídos – acabam clicando nesses links e contaminando seus sistemas com vírus dos mais diversos. Com essa ferramenta é fácil se livrar dessa e de muitas outras infecções nocivas.

PhotoFilmStrip 1.1

Esqueça os slides do Powerpoint! Com o PhotoFilmStrip, você poderá compartilhar suas fotos usando transições e efeitos de altíssima qualidade sem precisar de grandes conhecimentos de edição de vídeo.

Jogos

Batman: Arkham Asylum

Colocando o Homem-Morcego frente a frente com seus maiores inimigos, dentro do famigerado Asilo Arkham, a prisão onde todos os malucos psicóticos de Gotham City são encarcerados.

Runes of Magic: Rise of the Demon Lord

O primeiro capítulo completo desse MMORPG gratuito já está no ar, com mais de mil missões, e traz para Taborea o despertar do Demon Lord. E ainda é só o começo, com outros capítulos em vista no futuro.

Nation Red DEMO

Zumbis, tiros e muito sangue sendo espalhado fazem qualquer game ser uma ótima pedida. Enquanto muitos jogos se preocupam com histórias complexas e mistérios dificílimos de resolver, em Nation Red é a boa e velha carnificina que dá o tom e a diversão.

Shin Megami Tensei: Imagine Online Beta

Shin Megami Tensei

Tóquio já foi destruída por monstros, robôs e alienígenas em diversos programas de TV, filmes e jogos. Em Shin Megami Tensei, Tóquio é destruída por demônios, e nesse cenário pós-apocalíptico você toma o lugar de um caçador de demônios tentando sobreviver nesse MMORPG.

Quake Live Beta

Novo título de uma das maiores franquias de first-person-shooter da história inova ao ser disponibilizado gratuitamente. Além disso, o jogo roda direto no seu navegador. Para evitar problemas com trapaças, o jogo também usa o serviço PunkBuster.

Bots

Ação e diversão num excelente jogo multiplayer. Em Bots, você irá construir e controlar um robô desenhado para desempenhar tarefas simples no ciberespaço. Com o tempo, a evolução providenciou que vírus surgissem e fizessem frente aos Bots. É aí que você entra, garantindo a segurança do ciberespaço destruindo vírus na base da porrada.

Pokemon World Online

Batalhas, insígnias e diversão na versão online dos jogos da série Pokemon. Duele contra treinadores de qualquer parte do mundo, até alcançar o importante posto de Mestre Pokemon.

Artigos

Conheça o RIC, sua nova carteira de identidade

RICRIC

A nova identidade traz informações civis – números de documentos – e de biótipo – altura, cor dos olhos, etc – em um único cartão dotado de chip, muito parecido com os usados por bancos.

Tablet, a grande novidade da Apple?

Como tudo que menciona Cupertino, mais um rumor esquentou as conversas nos blogs e sites de tecnologia essa semana. Iria a Apple lançar um “iPhonão”? Como ele vai funcionar? É um netbook? Um leitor de ebooks? Saiba tudo o que foi dito sobre mais esse sonho de consumo com a marca da maçã.

Como funciona o DVD Upscale?

DVD Upscale

Apesar do Blu-ray já ter chegado em terras tupiniquins, ainda não está ao alcance da maioria dos brasileiros. Mas isso não significa que você não pode ter alta resolução na sua TV. Entenda como é possível melhorar a imagem dos seus DVDs.

Hábitos irritantes no Orkut

Você incomoda os outros no Orkut? Descubra aqui quais práticas são consideradas as mais irritantes do maior site de relacionamentos do Brasil.

Windows 7: tudo o que você sempre quis saber!

O novo sistema operacional da Microsoft já está rodando a internet em versões de teste, e em breve deve estar chegando às lojas do mundo todo. Tire todas as suas dúvidas sobre este que promete ser o melhor sistema Windows da história.

Car tech: city safety

O trânsito é uma das principais causas de morte e ferimento no mundo. Como não é possível se responsabilizar pelos outros, mesmo quem faz a sua parte nas vias de rolagem está em risco. Agora a indústria automotiva entra na briga para melhorar essa situação, usando a tecnologia para prevenir e evitar acidentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.