Então você precisa continuar utilizando um computador que já está nos acréscimos do segundo tempo? Saiba que mesmo sem gastar nada é possível dar umas vitaminas para o valente companheiro da internet.  Para continuar utilizando seu computador que “já deu o que tinha que dar”, confira uma série de ferramentas que ajudam ele a sobreviver por mais algum tempo. Dificilmente algum deles ficará tão bom quanto as máquinas modernas, mas você poderá se surpreender com o resultado.

Faxina Pesada

Pense em um quarto, quando o dono é muito organizado e caprichoso faz questão de arrastar todos os móveis para tirar toda sujeirinha escondida, mas se o usuário continua utilizando o lugar sem nunca se preocupar com a faxina, tudo ali se torna enrolado e lento. Portanto manter a casa em ordem é a primeira dica para não perder mais tempo encontrando aquele programa perdido no meio da bagunça.

Easy Cleaner e Ccleaner são duas ótimas alternativas para fazer o seu PC ficar brilhando ou ainda manter a sua máquina sempre em ordem. Com eles o usuário pode manter o seu registro em ordem, Anda precisando limpar o seu PC?remover os programas e dar um fim nos arquivos temporários que não são mais necessários.

Organize Tudo Melhor

Jogue fora tudo que não é necessário, quanto mais programas sem utilidade estiverem instalados em sua máquina, mais pesada ela vai ficar. Desinstale tudo que quiser com Revo Uninstaler, um desinstalador de softwares muito eficiente. Encontre e elimine ainda todos os arquivos duplicados e repetidos em sua máquina com a ajuda do Duplicate Cleaner e mantenha só o essencial.

De nada adianta limpar seu computador se ele continua mal organizado. Desfragmentar o seu disco e otimizar o espaço à sua disposição também é muito importante para melhorar a performance de qualquer computador, principalmente dos mais cansados. Aproveite para corrigir erros do sistema e aperfeiçoar a segurança do seu sistema operacional com Advanced Systemcare e o Glary Utilities.

Concentração

Otimizar um sistema significa focar todos os seus esforços em único objetivo. Com o computador organizado, é hora de desabilitar a inicialização automática dos programas com o Windows. Deixe funcionando apenas o que for de extrema importância com a ajuda do Autoruns, desta maneira seu computador vai conseguir se dedicar melhor ao que está sendo feito.

Tudo voltou a funcionar!Melhor se a pouca memória da máquina antiga for aproveitada ao extremo com o RAM Idle e o RAMBooster. Pois não adianta manter a memória do seu computador ocupada com o que já passou, estes programas limpam a informação de suas memórias resultando em mais velocidade.

Forçando a Barra!

Ok, você já fez tudo isso em seu computador, ele continua não atendendo às suas necessidades e você não está disposto a investir dinheiro algum nele. O jeito é fazer um overclock na máquina e colocá-la para funcionar acima da sua capacidade normal. O nVidia nTune e o ClockGen podem lhe dar o suporte que você precisa. Se o seu processador é da AMD, uma ótima solução é o AMD Overdrive. Recomenda-se que só os usuários que realmente saibam o que estão fazendo apliquem está técnica!

É importante ressaltar que estas técnicas forçam os componentes do seu computador a trabalhar a trabalhar mais do que deveriam expõem seu computador a um grande risco. Se você pretende utilizá-las, monitore sempre o funcionamento de suas partes com o CPU-Z ou o SpeedFan e fique atento para que nada queime. Em casos em que o computador é bastante antigo, a simples utilização das primeiras técnicas podem levar o seu computador a uma velocidade que ele não experimenta a muito tempo.

Cupons de desconto TecMundo: