Após muitos relatos de usuários reclamando sobre a atualização do Windows Vista para o Windows 7 travar aos 62%, a Microsoft divulgou um método para solucionar o problema. Contudo, vale a pena ressaltar que os passos a seguir valem somente para casos em que a atualização parou em 62%, ou seja, se a sua atualização parou em outra porcentagem (27%, por exemplo), esta solução não deve ser utilizada.

O problema do qual trataremos aqui ocorre porque o processo “IphlpsvcMigPlugin” simplesmente para de responder, o que resulta no congelamento da atualização. Quando isso acontece, não há como voltar a atualizar a partir do ponto travado: é necessário reiniciar o computador e seguir estes passos:

Abra o Menu Iniciar e clique sobre a opção Computador com o botão direito. Em seguida, selecione Propriedades.

Primeiro passo

Na janela aberta, clique em Configurações avançadas do sistema.

Segundo passo

Tendo a aba Avançado sido selecionada, clique sobre Variáveis de Ambiente.

Terceiro passo

Agora, escolha “Novo...”.

Quarto passo

No campo Nome da variável digite MIG_UPGRADE_IGNORE_PLUGINS, já em Valor da variável insira IphlpsvcMigPlugin.dll.

Quinto passo

Por fim, clique em OK até todas as janelas serem fechadas e retome o processo de atualização.

Último passo

Caso todos os passos acima tenham sido seguidos corretamente, a atualização não deverá apresentar mais problemas. Mas lembre-se: o método acima descrito resolve o problema somente se a atualização parou aos 62%!

Este artigo resolveu o problema? Houve algum ponto explicado obscuramente? Sabe como resolver o problema quando o processo trava em porcentagens diferentes de 62%? Comente!

Cupons de desconto TecMundo: