Inicie o Windows Vista com uma cara nova

2 min de leitura
Imagem de: Inicie o Windows Vista com uma cara nova

Papéis de parede e temas são duas das alterações que mais refletem a personalidade de um usuário em seu PC. Conforme o humor ou o estado de espírito, é fácil substituir as clássicas telas-padrão do Windows Vista por outras, mas agradáveis ou que reflitam mais o seu gosto.

Mas e as telas de boot ou de login? É possível alterá-las de maneira simples sem precisar ter conhecimentos avançados? A resposta para essa pergunta é sim. É possível alterá-las e, felizmente, de maneira fácil e rápida. Nesse artigo vamos ajudar você a alterar essas configurações do seu PC.

Alterando a tela de boot

Infelizmente não é possível personalizar a tela de boot do Windows Vista. Porém, caso você esteja cansado do mesmo visual de sempre pode fazer algumas alterações e deixar a tela inicial diferente. E alterá-la é bem simples.

A tela que vamos alterar e aquela com fundo preto, em que a barra de progresso é exibida. Em primeiro lugar abre o menu iniciar, na barra de tarefas. No campo iniciar pesquisa digite o seguinte comando: MSConfig.

Uma nova janela abrirá. Selecione a guia “Inicialização do Sistema”. Nesta tela repare que a opção “Nenhuma inicialização da GUI” esta desmarcada. Marque-a, aplique as alterações e reinicie o seu computador. A nova tela de boot que você acaba de habilitar é idêntica à que aparece quando você reativa o sistema depois de um período de hibernação.

Mudando a tela de login

Há uma maneira bem simples de alterar a tela de login do Windows Vista sem precisar de muito esforço. Existe um programa chamado LogonStudio Vista que serve justamente para auxiliá-lo nesta tarefa. E você o encontra para download aqui no Baixaki.

O programa já traz com ele algumas sugestões de tela. E com o programa instalado, basta dar um duplo clique sobre a imagem escolhida para aplicá-la. Fácil, não? Mas, caso você queira colocar uma imagem personalizada isso também é possível.

Acesse a opção “create”, de um nome para sua imagem e escolha, no seu computador, a que mais lhe agradar. Importante: o programa aceita apenas imagens nas extensões JPG, PNG ou BMP. Outro detalhe para você ficar atento. O nome do arquivo escolhido deve estar em letras minúsculas, sem espaços, acentos ou caracteres especiais.

Ao clicar em “save” a nova imagem fica disponível no menu. Basta selecioná-la e aplicá-la com um duplo clique. Reinicie o PC para ver como ficou a tela de login com a nova imagem escolhida. Se por acaso não gostar e preferir voltar à imagem original, basta acessar novamente o programa e escolher o tema “Windows Vista Default”.

Vale sempre ressaltar que como você está lidando com arquivos de sistema, sempre há a possibilidade de algo não sair da maneira correta. Por isso, para evitar problemas, crie um ponto de restauração do sistema antes de começar.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.