Dicas do Vista: Desabilitando a Janela de Boas Vindas e a Barra Lateral

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Vista: Desabilitando a Janela de Boas Vindas e a Barra Lateral

O Sistema Operacional Windows Vista foi produzido com o intuito de ser otimizado para todos os níveis de usuários, portanto conta com alguns “tutoriais” para auxiliar em suas primeiras utilizações que com o passar do tempo acabam ficando incômodos e podem ser desabilitados.

Outra característica do Vista são opcionais para proporcionar seu visual moderno que acabam consumindo uma boa fatia de memória. Bons exemplos destes casos são a Janela de Boas Vindas e a Barra Lateral.

Se você deseja desabilitar a janela de Boas Vindas do Windows, isto pode ser feito de forma rápida é bem simples. Quando iniciar o computador e esta for exibida, desmarque a caixa de seleção “Executar durante a iniciação”.

Desabilitando a Janela de Boas Vindas com um clique

A barra lateral do Vista pode ser desativada clicando com o botão direito do mouse nela e escolha “propriedades”. Depois desmarque a opção “Iniciar Barra Lateral quando o Windows for iniciado”. Para fechar a barra ainda nesta utilização, botão direito do mouse sobre ela e “Fechar barra lateral”.

Desabilitando a Barra Lateral do Windows

Quando o computador for reiniciado, estes dois recursos já estarão desabilitados e só vão voltar a ser exibidos em caso de reinstalação do Windows Vista ou se forem manualmente configurados para isto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.