A Microsoft lançou ontem (11) uma nova atualização da Windows Store para Windows 10. O update aparentemente não trouxe nenhuma alteração considerável à loja virtual além das tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho. Como a companhia não divulgou o changelog, fica difícil saber exatamente quais foram todas as mudanças feitas.

No entanto, uma dessas modificações é perceptível, e adiciona uma informação de interesse para os usuários. Como você confere na imagem abaixo, a página de informações dos aplicativos informa se a última versão disponível daquele app foi desenvolvida diretamente para o Windows 10 ou não. Assim, é mais fácil saber se determinado programa pode apresentar alguma incompatibilidade devido a diferenças entre sistemas operacionais, por exemplo.

Para quem quiser conferir a novidade, a atualização mais recente da Windows Store para Windows 10 é a versão 2016.27.2.0 e pode ser baixado diretamente a partir da aba “Downloads e atualizações”, localizada dentro da loja. Para saber em que versão a sua Windows Store está atualmente, basta abrir a aba “Configurações” e procurar o campo “Sobre”.

Na sua opinião, quais melhorias deveriam ser implementadas na Windows Store? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: