(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Conforme mais consumidores migram para o Windows 8 e para o Windows 8.1, a Windows Store da Microsoft começa a ver um aumento no seu desempenho de vendas e transferências. Segundo o TechCrunch, atualmente a loja apresenta aproximadamente 1,7 milhão de downloads diários, crescimento de 39% em relação aos valores registrados em junho deste ano.

Somente em outubro deste ano, a Windows Store testemunho 1,4 milhão de downloads pagos e 49,8 milhões de transferências gratuitas. Apesar de não haver estatísticas relacionadas ao desempenho do Windows Phone, tudo indica que a empresa ainda terá que suar muito para alcançar a App Store da Apple, na qual são feitos 75 milhões de downloads diariamente.

A tática da companhia de Steve Ballmer para atrair mais usuários é apostar em aplicativos conhecidos como o Vine e o Instagram, considerados essenciais por muitos usuários do Android e do iOS. Resta esperar para ver se isso vai ser suficiente para a companhia retomar o tempo que perdeu ao não investir antes no segmento de dispositivos portáteis.

Cupons de desconto TecMundo: