Imagem de: Windows Store passa dos 50 mil apps em quatro meses no ar

Windows Store passa dos 50 mil apps em quatro meses no ar

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Após quatro meses em funcionamento, a Windows Store, plataforma da Microsoft para o comércio de aplicativo para o Windows 8, ultrapassou a marca de 50 mil apps cadastrados. O número chega pelo site MetroStore Scanner, que contabiliza os registros da loja.

O desenvolvimento de aplicativos para Windows 8 começou com uma média acima dos 450 apps novos registrados por dia em novembro do ano passado. Porém, os dois primeiros meses de 2013 registraram médias de 174 e 142 apps por dia, um declínio dramático para os objetivos da Microsoft para o novo sistema.

Relação da média de apps por mês e o total de aplicativos na Windows Store. (Fonte da imagem: Reprodução/MetroStore Scanner)

Março representa uma leve recuperação da loja, que passa agora de um total de 50 mil aplicativos. O número indica que há futuro para o novo sistema da empresa e que os desenvolvedores estão apostando na plataforma e criando versões de seus apps para o modelo da Microsoft.

Política de incentivo: US$ 100 por app e 80% da receita

A recuperação da Windows Store no mês de março é resultado da nova política de incentivo da empresa, que premia com 100 dólares por aplicativo desenvolvido para o seu sistema. A oferta de premiação, mediante aprovação do app, teve início no dia 8 de março e segue até o final de junho.

Cada desenvolvedor pode fazer até 2 mil dólares programando aplicativos para a Microsoft. A política de incentivo abrange tanto apps para o Windows 8 quanto para o Windows Phone 8, sendo que há um limite de 10 aplicativos para cada sistema operacional que podem ser registrados por desenvolvedor sob essa política.

Para aqueles que acham o pagamento de 100 dólares muito baixo, a Microsoft está oferecendo também 80% da receita gerada pelos aplicativos aos desenvolvedores, 10% a mais do que a Apple e a Android oferecem em suas lojas. A política de incentivo para a Windows Store vai até 30 de junho ou até registrar 10 mil novos apps aceitos dentro desse regulamento.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Windows Store passa dos 50 mil apps em quatro meses no ar