Estratégia da Microsoft pode limitar venda de Windows Phones na Argentina

1 min de leitura
Imagem de: Estratégia da Microsoft pode limitar venda de Windows Phones na Argentina
Imagem: Wikimedia/Alex Holyoke

Planejando ter um controle melhor sobre sua linha mobile, há Microsoft vem modificando a forma como esses produtos são comercializados em alguns locais. Há alguns meses, Satya Nadella, o chefão da companhia, indicou que concentraria os esforços da empresa em regiões nas quais esses itens estão vendendo bem, resultando em quebras de parcerias com operadoras no Canadá e na Nova Zelândia. Agora, a mudança pode ter atingido a América do Sul, fazendo com que a Claro pare de vender os aparelhos da marca na Argentina.

A informação foi levantada pelo internauta argentino Ignacio, que, após verificar que a loja online da operadora oferecia apenas dispositivos com o sistema Android, entrou em contato com o suporte da empresa de telefonia móvel. Na troca de mensagens, o usuário recebeu a informação de que a Microsoft “por uma questão de estratégia comercial, decidiu não mais fabricar equipamentos compatíveis com o software da Claro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na postagem feita pelo portal WMPowerUser, teorizava-se que a fabricante sediada em Redmond estaria cortando custos e parando de desenvolver soluções específicas para mercados menores – já que isso estaria afetando o lucro nessas áreas. Diversos leitores argentinos do site, porém, afirmaram que ainda é possível encontrar aparelhos com Windows Phone em abundância nas lojas físicas do país – e sempre com descontos agressivos. Essa tática, no entanto, pode ser um modo de desovar os itens já em estoque.

De acordo com o internauta Escipionicus, a filial da Claro na Argentina anunciou no mesmo dia que venderia apenas celulares desbloqueados. Por esse prisma, não haveria motivos para que a operadora parasse de comercializar os smartphone da linha Lumia, já que, teoricamente, eles não precisariam carregar nenhum software da companhia de telecomunicações ou dar suporte a qualquer alteração do sistema operacional feita pela Claro. Fique ligado no TecMundo para mais novidades a respeito dessa novela tecnológica regada a tango.

Já viu que uma nova estratégia da Microsoft pode prejudicar venda de aparelhos com Windows Phone na América do Sul? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.