Estratégia da Microsoft pode limitar venda de Windows Phones na Argentina

1 min de leitura
Imagem de: Estratégia da Microsoft pode limitar venda de Windows Phones na Argentina
Imagem: Wikimedia/Alex Holyoke
Avatar do autor

Planejando ter um controle melhor sobre sua linha mobile, há Microsoft vem modificando a forma como esses produtos são comercializados em alguns locais. Há alguns meses, Satya Nadella, o chefão da companhia, indicou que concentraria os esforços da empresa em regiões nas quais esses itens estão vendendo bem, resultando em quebras de parcerias com operadoras no Canadá e na Nova Zelândia. Agora, a mudança pode ter atingido a América do Sul, fazendo com que a Claro pare de vender os aparelhos da marca na Argentina.

A informação foi levantada pelo internauta argentino Ignacio, que, após verificar que a loja online da operadora oferecia apenas dispositivos com o sistema Android, entrou em contato com o suporte da empresa de telefonia móvel. Na troca de mensagens, o usuário recebeu a informação de que a Microsoft “por uma questão de estratégia comercial, decidiu não mais fabricar equipamentos compatíveis com o software da Claro”.

Na postagem feita pelo portal WMPowerUser, teorizava-se que a fabricante sediada em Redmond estaria cortando custos e parando de desenvolver soluções específicas para mercados menores – já que isso estaria afetando o lucro nessas áreas. Diversos leitores argentinos do site, porém, afirmaram que ainda é possível encontrar aparelhos com Windows Phone em abundância nas lojas físicas do país – e sempre com descontos agressivos. Essa tática, no entanto, pode ser um modo de desovar os itens já em estoque.

De acordo com o internauta Escipionicus, a filial da Claro na Argentina anunciou no mesmo dia que venderia apenas celulares desbloqueados. Por esse prisma, não haveria motivos para que a operadora parasse de comercializar os smartphone da linha Lumia, já que, teoricamente, eles não precisariam carregar nenhum software da companhia de telecomunicações ou dar suporte a qualquer alteração do sistema operacional feita pela Claro. Fique ligado no TecMundo para mais novidades a respeito dessa novela tecnológica regada a tango.

Já viu que uma nova estratégia da Microsoft pode prejudicar venda de aparelhos com Windows Phone na América do Sul? Comente no Fórum do TecMundo!

Estratégia da Microsoft pode limitar venda de Windows Phones na Argentina