Melhores apps de Windows Phone: 04/06/2014

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 04/06/2014
Imagem: Nokia

A lista com os melhores aplicativos de Windows Phone da primeira semana de junho está cheia de novidades para os usuários do sistema operacional da Microsoft. Dessa vez, trouxemos o app de gerenciamento de arquivos oficial da Microsoft, outro para fazer reservas em restaurantes pelo Brasil, além de uma forma de assistir desenhos animados na tela do seu Windows Phone.

Se você prefere jogos no seu smartphone, a nossa lista semanal apresenta alguns títulos que devem chamar a sua atenção. Entre eles, temos um game de estratégia e tower defense em plena Segunda Guerra Mundial, um jogo de quebra-cabeça baseado no sucesso da Disney “Frozen”, um título de labirinto e um eletrizante game de plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como acontece toda semana, você pode baixar os aplicativos clicando no nome deles ou através do código abaixo, que você pode ler com o leitor de QR Codes do Windows Phone. Em alguns casos, será necessário trocar a região do seu aparelho, já que o app está disponível em outro território. Clique aqui e saiba como fazer essa mudança do país do seu aparelho.

É válido lembrar que as informações sobre compatibilidade dos aplicativos com aparelhos e versões do Windows Phone são retiradas da própria loja, informadas pelos seus desenvolvedores. Caso algum app tenha suporte ou não à versão do seu Windows Phone ou com seu aparelho, não deixe nos avisar pelos comentários.

APLICATIVOS

Arquivos

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Mesmo com a atualização do Windows Phone 8.1 liberada para praticamente todo mundo, um dos elementos solicitados pelos usuários do sistema operacional ainda ficou de fora do update. Há tempos, os donos do Windows Phone pediam por um gerenciador de arquivos para o sistema, permitindo acesso a documentos e pastas do celular.

Agora, a Microsoft atendeu ao pedido de todos, lançando o Files, ou Arquivos. O aplicativo permite que você acesse as pastas presentes no seu Windows Phone, além daquelas que estão presentes em um cartão de memória instalado no aparelho.

Grubster

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Grubster é um aplicativo que permite a você fazer reservas em restaurantes de várias cidades, além de consultar valores e o cardápio do estabelecimento. Através do próprio app, você também pode visualizar o que pode ser consumido no restaurante, podendo reservar uma mesa com até 30 minutos de antecedência.

O Grubster está ativo em 11 cidades no Brasil, com planos de expansão para mais municípios. Atualmente, é possível utilizar o aplicativo nas cidades de São Paulo, Campinas e região, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Fortaleza, Marília e Joinville.

Doutor Bateria

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Apesar de constantes atualizações tentarem minimizar os problemas com bateria do Windows Phone, ainda existem algumas funções que consomem muita energia do seu aparelho. Visando aumentar o tempo de vida do seu Windows Phone, você pode utilizar o app Doutor Bateria.

Apesar do nome um tanto quanto cômico, o aplicativo tem como fim calcular com precisão quanto tempo de bateria você ainda tem, podendo fechar outros apps ociosos que estão sugando energia do aparelho. Quando bem configurado, o programa consegue até mesmo aumentar a velocidade de processamento do seu Windows Phone.

Cartoons HD - Fun Unlimited

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Assistir a desenhos no seu Windows Phone pode ser uma tarefa muito mais simples depois de instalar o aplicativo Cartoons HD – Fun Unlimited. Com ele, você pode assistir desenhos como “Tom e Jerry”, “Dragon Ball Z” e “A Hora da Aventura”, tudo na tela do seu smartphone.

O aplicativo, que se conecta a servidores da internet e necessita de conexão ativa para funcionar, permite que você assista a tudo em alta definição. A disponibilidade de episódios dublado e/ou legendados depende da fonte conectada.

CloudMesh

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

CloudMesh é um aplicativo em que você pode gerenciar arquivos salvos em serviços de armazenamento na nuvem, podendo copiá-los ou movê-los entre as suas diferentes contas. Além disso, também é possível gerenciar os arquivos do seu Windows Phone, podendo enviá-los para o serviço que desejar.

No momento, o CloudMesh tem suporte para os seguintes serviços de armazenamento na nuvem: Dropbox, Box, Google Drive, MeoCloud, OneDrive e Mega.

JOGOS

Badland

  • US$ 3,99
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Badland é um jogo de plataforma em que você controla o habitante de uma mágica floresta, que começa a desconfiar que algo de errado está acontecendo na realidade de contos de fada. Em busca de respostas, você deve superar obstáculos e fugir de armadilhas que surgem no seu caminho.

Além do intrigante modo single player, Badland ainda oferece um modo multiplayer local que permite até quatro jogadores participarem de uma partida, utilizando o mesmo aparelho. Badland conta com 80 fases, incluindo mais 10 estágios que podem ser comprados dentro da loja in-game do título.

Badland está disponível na loja americana do Windows Phone.

Crazy Labyrinth 3D

  • US$ 1,29
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Crazy Labyrinth 3D é um jogo em que você deve levar uma bolinha de metal até o final de um complicado e insano labirinto. Cada curva e canto que você encontra devem ser estudados, já que um movimento em falso pode fazer com que você atrase o seu avanço pelo cenário.

Com gráficos 3D e utilizando de uma física realista, Crazy Labyrinth 3D deve desafiar o seu cérebro e seus reflexos, já que um movimento em falso pode colocar tudo em risco.

Crazy Labyrinth 3D está disponível na loja americana do Windows Phone.

Hills of Glory 3D

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 1GB

Hills of Glory 3D é um jogo de tower defense que se passa em meio à Segunda Guerra Mundial. É hora de você salvar a Europa, posando na Itália e entrando em batalhas contra as forças do Terceiro Reich que por lá se encontram.

Você deve defender a sua base contra uma horda de inimigos, utilizando um arsenal que vai de rifles, morteiros e lança-chamas até ataques aéreos. São 21 missões em modo Sem Fim, em que você deverá analisar o campo de batalha para destruir pontos táticos e bloquear o caminho dos seus inimigos.

Hills of Glory 3D ainda conta com um sistema de pontuações que pode ser compartilhado na sua página do Facebook. 1GB

Frozen Free Fall

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Frozen Free Fall coloca o jogador em uma aventura épica com diversos quebra-cabeças e combinações no mágico reino de Arendelle, inspirada no sucesso da Disney, “Frozen”. Junte-se a Anna, Elsa e outros personagens da animação em uma jornada para deslizar e combinar centenas de puzzles.

Deslize cristais de gelo e coloridos para combinar três ou mais gemas, testando suas habilidades de combinação. Conforme você avança, o game desbloqueia mais personagens do filme, como Olaf, Sven, Kristoff, Hans e Pabbie. É bom lembrar que cada um deles conta com poderes especiais que podem ser usados para resolver os puzzles.

Dead Call: Combat Trigger & Modern Duty Hunter 3D

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Uma guerra intergaláctica está se aproximando e você deve ajudar a salvar a humanidade de uma praga cósmica de insetos. Essa é a trama de Dead Call: Combat Trigger & Modern Duty Hunter 3D.

Você tem todo um arsenal pesado e futurista para utilizar, desde rifles até granadas e coletes especiais. Lutando contra uma espécie espacial de insetos zumbis, você deve encarnar um soldado e arrebentar com seus inimigos sem traço de pena ou piedade.

Dead Call: Combat Trigger & Modern Duty Hunter 3D permite que você jogue de duas formas diferentes: como um soldado comum, presente na linha de frente da batalha, pronto para trucidar insetos alienígenas, ou como um atirador de elite, eliminando com calma cada um dos seus inimigos de uma distância segura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.