Melhores apps de Windows Phone: 21/05/2014

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 21/05/2014

A lista com os melhores aplicativos de Windows Phone desta semana está cheia de novidades para os usuários do sistema operacional da Microsoft. Trouxemos um app que pode ser uma mão na roda na hora de colocar as suas finanças em dia, além de um aplicativo de mapas, filtros para fotos e um programa que transforma o seu Windows Phone em uma “segunda tela” para um dos maiores lançamentos do mundo dos games da primeira metade de 2014.

Falando em jogos, temos o retorno de Temple Run 2, agora para todos os usuários do Windows Phone 8, um MMORPG com ninjas, quebra-cabeças baseado em uma nova fantasia da Disney, além de games de tower defense e um bichinho virtual com dinossauros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como acontece toda semana, você pode baixar os aplicativos clicando no nome deles ou através do código abaixo, que você pode ler com o leitor de QR Codes do Windows Phone. Em alguns casos, será necessário trocar a região do seu aparelho, já que o app está disponível em outro território. Clique aqui e saiba como fazer essa mudança do país do seu aparelho.

É válido lembrar que as informações sobre compatibilidade dos aplicativos com aparelhos e versões do Windows Phone são retiradas da própria loja, informadas pelos seus desenvolvedores. Caso algum app tenha suporte ou não à versão do seu Windows Phone ou com seu aparelho, não deixe nos avisar pelos comentários.

APLICATIVOS

Cálculo de Boleto

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Mesmo com faturas e boletos bancários terem cada vez mais informações sobre suas contas, existem alguns dados que podem parecer confusos para os consumidores. Um deles é a taxa de juros e como ela é calculada. Utilizando o aplicativo Cálculo de Boleto, você pode ter uma noção de quanto precisará pagar de multa caso ocorra atraso de pagamento.

O app realiza os cálculos baseados nos dados presentes no seu boleto, dando uma base para que você saiba o valor final da fatura. É válido lembrar que o aplicativo não consegue calcular possíveis taxas especiais incluídas e baseadas em tabelas bancárias.

Lights of Cali

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Lights of Cali é um aplicativo criado para a criação de efeitos e filtros para fotos no Windows Phone. Utilizando mais de 230 efeitos originais, você pode ousar e inventar com as suas imagens, deixando-as do jeito que você bem entender.

Além de poder aplicar filtros, efeitos e textos nas suas fotos, o Lights of Cali também serve como uma espécie de comunidade em que você compartilha suas imagens com pessoas de todo o mundo. Você também tem acesso às criações de outras pessoas, podendo votar nas melhores, que são rankeadas dentro do aplicativo.

Vagalume

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Muitas vezes, você está escutando uma música, gostaria de cantar junto ou apenas entender a sua letra e não sabe como. Com o app do Vagalume, um dos maiores sites do gênero no Brasil, você pode ter acesso a milhares de letras na palma da sua mão.

Além de buscar por letras e traduções, o aplicativo do Vagalume ainda permite a busca por vídeos das músicas selecionadas (clipes ou trechos de shows em que elas são tocadas), reproduzindo a mídia em um player próprio.

Street View

  • R$ 2,49
  • Windows Phone 7.5 e posteriores
  • RAM: 512 MB

O aplicativo Street View permite que você explore diversas localidades sem precisar sair de casa, tudo pela tela do seu Windows Phone. Utilizando o sistema de mapas Bing, o app exibe mapas de todo mundo e a possibilidade de visualizar as localidades do nível da rua.

Com o Street View, você pode tirar fotos de sua “jornada virtual”, fixando algumas imagens panorâmicas e compartilhando tudo com seus contatos do Facebook.

Titanfall Companion App

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 1 GB

Após o lançamento de Titanfall, para Xbox One, Xbox 360 e PCs, a Microsoft prometeu o lançamento de um aplicativo complementar o game. Titanfall Companion App é este aplicativo, que pretende expandir a experiência do título, tornando a jogatina bem mais completa.

Através do Titanfall Companion App, você pode revisar suas estatísticas em qualquer lugar, como o total de eliminações, armas favoritas, tempo de jogo, entre outras informações. Quando conectado ao Xbox One, o aplicativo permite que você utilizar o seu Windows Phone como uma segunda tela, visualizando um minimapa interativo em tempo real. Você localizará seus companheiros e poderá acompanhar a ação enquanto ela acontece diretamente no seu smartphone.

JOGOS

Temple Run 2

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

A sequência de um dos jogos mais famosos dos smartphones chega ao Windows Phone mostrando como conseguiu juntar tantos fãs nos últimos tempos. Em Temple Run 2, você controla um explorador em busca de tesouros, em uma corrida infinita atrás de ouro.

O novo game apresenta o mesmo conceito do anterior, em que você deve pular, desviar e se abaixar para não parar a sua corrida. Gráficos melhorados, mais power-ups e poderes especiais para os diferentes personagens do game devem fazer a cabeça dos fãs da série.

Virtual Pet Dinosaur Spinosaurus

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Durante a década de 90, a febre dos “bichinhos virtuais” fez a cabeça de muitas crianças, que ficavam grudadas em um aparelhinho para alimentar e brincar com um pequeno dinossauro. Com o app Virtual pet Dinosaur Spinosaurus, você pode relembrar essa época dourada, cuidando de um ser pré-histórico através da tela do seu Windows Phone.

Você deve cuidar de um spinosaurus, brincando com ele, o vestindo com roupas engraçadas e ajudá-lo na caçada por comida em uma selva pré-histórica. O seu objetivo é fazer com que o bicho fique seja feliz e saudável, vivendo uma longa vida.

Virtual Pet Dinosaur Spinosaurus está disponível na loja americana do Windows Phone.

Ninja School

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 e posteriores
  • RAM: 512 MB

O mundo está em busca de um grande herói e ele pode acabar surgindo em uma das classes da Ninja School. O game coloca o jogador em um ambiente de MMORPG, lutando contra oponentes que manipulam poderes de fogo e vendo, buscando se transformar em um poderoso guerreiro.

Passando por 19 fases cheias de ação, você deve desenvolver suas habilidades, podendo se juntar a outros jogadores para completar as diversas provas que surgem no seu caminho. Mais níveis e cenários podem ser incluídos ao game com o passar do tempo.

Ninja School está disponível na loja americana do Windows Phone.

Malévola Free Fall

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Uma versão de Frozen Free Fall, Malévola Free Fall traz as personagens do épico filme da Disney, “Malévola” para a tela do seu Windows Phone em um emocionante jogo de quebra-cabeças. O seu objetivo é combinar joias encantadas, tentando fazer combos de pedras, acumulando vários pontos no processo.

Os primeiros puzzles do game contam o início da história da jovem Malévola, permitindo que você conheça mais a personagem e destrave seu corvo, Diaval. Com o poder da bruxa em suas mãos, você poderá fazer com que joias da mesma cor desapareçam do tabuleiro, com o seu corvo, você pode reorganizar as pedras e utilizando tentáculos de espinhos, você poderá limpar linhas e colunas inteiras.

Você tem o necessário para reunir todas as pedras do game?

Royal Revolt 2

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Continuação do sucesso Royal Revolt, Royal Revolt 2 colocará o jogador novamente no comando de tropas que devem defender um castelo, construindo um labirinto mortal para seus inimigos. Você poderá explorar e conquistar reinos de seus amigos.

Com comandos simples, você pode evoluir seus soldados, desenvolvendo tropas melhores, aumentando seus feitiços e suas construções. Lute contra todos os oponentes possíveis para dominar de vez o trono e provar que você é o verdadeiro rei.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.