Melhores apps de Windows Phone: 14/05/2014

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 14/05/2014
Imagem: Microsoft

A lista com os melhores apps de Windows Phone desta semana vem cheia de programas para realizar compras na internet e para ouvir música pelo seu smartphone, além de alguns jogos eletrizantes e que farão você ficar um bom tempo grudado na tela do seu celular.

Trouxemos aplicativos para você acessar milhares de músicas através do serviço Spotify, que está chegando ao Brasil, além de mostrarmos os apps oficiais do Ebay e Amazon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você prefere jogos, a seleção desta semana conta com o novo game do Homem-Aranha, levemente baseado no filme “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, além de títulos para exercitar o seu cérebro.

Assim como acontece toda semana, você pode baixar os aplicativos clicando no nome deles ou através do código abaixo, que você pode ler com o leitor de QR Codes do Windows Phone. Em alguns casos, será necessário trocar a região do seu aparelho, já que o app está disponível em outro território. Clique aqui e saiba como fazer essa mudança do país do seu aparelho.

É válido lembrar que as informações sobre compatibilidade dos aplicativos com aparelhos e versões do Windows Phone são retiradas da própria loja, informadas pelos seus desenvolvedores. Caso algum app tenha suporte ou não à versão do seu Windows Phone ou com seu aparelho, não deixe nos avisar pelos comentários.

APLICATIVOS

Amazon

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 e posteriores
  • RAM: 512 MB

A maior loja online do mundo tem um aplicativo do Windows Phone ideal para que você faça suas compras onde estiver. O app oficial da Amazon permite que você tenha praticamente toda a experiência de uso do site da loja virtual na palma da sua mão.

Com ele, é possível acessar a loja de vários países, podendo pesquisar por produtos, verificar lista de ofertas e fazer suas compras, utilizando seus códigos de segurança para proteger os seus dados. O app da Amazon também permite que você utilize a câmera do seu Windows Phone para ler códigos de barras de produtos. Fazendo isso, você pode verificar a disponibilidade do mesmo junto à Amazon e realizar a sua compra na hora.

Spotify

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Um dos maiores serviços de streaming de música está prestes a chegar ao Brasil (vários convites já são distribuídos para usuários brasileiros no site oficial), o Spotify sempre teve um app de Windows Phone bem inferior às versões de iOS e Android. Agora, a empresa resolveu lançar uma atualização que faz dele algo digno aos usuários do sistema operacional da Microsoft.

Com o app, é possível ter acesso à milhares de músicas, conseguir ouvi-las sem a necessidade de conexão com internet (somente assinantes Premium), ouvir rádios de gêneros e artistas, além de poder descobrir novas músicas através da função “Descobrir”.

Spotify está disponível na loja americana do Windows Phone.

eBay

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Com a chegada oficial do eBay ao Brasil, nada mais justo que o app oficial do site também fizesse parte da nossa seleção. Com o aplicativo, é possível ter acesso total aos produtos ofertados dentro do maior site de leilões do mundo.

Com o app, é possível acompanhar pedidos, verificar produtos, dar lances e vender objetos.

Track Runner

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Considerado um dos melhores aplicativos para registrar percursos traçados com GPS, o Track Runner permite que você mantenha total controle sobre suas caminhadas. Exclusivo para o Windows Phone 8, é possível verificar quantos quilômetros já foram percorridos e outras informações sobre suas corridas.

Com o Track Runner, é possível ter acesso a estatísticas que mostram o seu desempenho em caminhadas, mostrando a sua velocidade média, computando voltas dadas, graças ao acompanhamento do percurso por GPS, informando quando você fez o menor tempo do trajeto.

Blink

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Blink é um aplicativo que permite que você nunca perca a melhor pose para uma fotografia. O app utiliza a câmera do seu smartphone para tirar várias fotos em um curto espaço de tempo. Dessa maneira, você pode analisar qual capturou melhor o momento desejado.

Blink para Windows Phone 8 começa a tirar fotos antes mesmo de você dar o comando para que ele faça isso, tirando mais fotografias até mesmo depois de você solicite que ele pare. Isso permite que um leque maior de imagens fique ao seu dispor. Caso queira, pode utilizar essas fotos e transformá-las em uma curta animação, que pode ser compartilhada no Facebook, Twitter, OneDrive e Blink.so.cl.

JOGOS

The Amazing Spider-Man 2

  • R$ 9,99
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 1GB

Depois do lançamento nos cinemas de “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, foi lançado The Amazing Spider-Man 2 para smartphones e tablets, colocando o herói em uma aventura inédita.

Dessa vez, você deverá se balançar pelos prédios de Nova York, encontrando meliantes pelas ruas e lidando com eles do jeito que apenas o Aranha consegue. Além dos bandidos normais, você também poderá encontrar vilões famosos, como Venom, Duende Verde, Electro e Kraven. Para ficar cada vez mais poderoso, você pode desbloquear uniformes especiais, como o uniforme negro ou o Aranha de Ferro.

Kinectimals

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Depois de fazer a festa no Xbox 360, os animais do Kinectimals invadem o Windows Phone em um título só deles. No game, você tem um bichinho à sua disposição para brincar e participar de diversas competições.

Você tem cachorros e até um tigre de Bengala para participar de minigames de agilidade, vôlei de praia, arremesso de discos e pular corda.

Kinectimals está disponível na loja americana do Windows Phone.

Snap Attack

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Snap Attack é um jogo rápido de campeonato de criação de palavras. Você deve desafiar o seu cérebro a bolar diferentes combinações de letras em rounds de 2 minutos e meio.

Dependendo da complexidade da palavra, você ganha mais pontos, que podem ser acumulados e colocá-lo em um lugar de destaque em um ranking mundial. Será que você tem o necessário para se tornar um campeão?

Motor Race: Stunt Bike

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Motor Race: Stunt Bike é um game de corrida em que você deve controlar uma moto de acrobacias por percursos cheios de obstáculos para serem superados.

Você contará com diferentes motos à sua disposição e que podem ser controladas com movimentos no seu Windows Phone. São mais de 70 pistas que você deve passar, fazendo loopings e pulos incríveis para poder chegar até a linha de chegada.

Cloud Raiders

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e posteriores
  • RAM: 512 MB

Cloud Raiders é um jogo de estratégia em que você encontra um céu repleto de ilhas flutuantes e todas devem ser dominadas. Utilizando uma fortaleza voadora, você pode montar um exército e partir para a dominação total dos céus.

Cloud Raiders permite que você monte milhões de estratégias para conseguir subjulgar seus oponentes, forme clãs e lute em partidas contra computador e outros jogadores. Semanalmente, são liberadas unidades poderosas que podem ser usadas pelo seu exército durante batalhas, servindo também para proteger sua base do ataque inimigo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.