Aplicativo transforma um Windows Phone em um detector magnético

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo transforma um Windows Phone em um detector magnético

Apesar de os nossos smartphones estarem se tornando cada vez mais em aparelhos multiuso, poucos pensavam na possibilidade de transformá-los em detectores de metais. Pois é exatamente isso que um app para o Windows Phone consegue fazer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponibilizado para o Windows Phone 8, o aplicativo Magnetic field detector consegue fazer com que o aparelho consiga diferenciar objetos metálicos de outros feitos com diferentes materiais. O app usa o sensor magnético que cada um dos aparelhos tem, mostrando na tela a força do campo magnético presente. Ele ainda mostra informações em microteslas, unidade de medição da densidade do fluxo magnético.

Se você tem interesse em saber se algum objeto da sua casa é realmente feito de metal ou de outro material qualquer, pode clicar aqui para visitar a página do aplicativo. O Magnetic field detector está disponível na loja do Windows Phone e custa R$ 1,99, lembrando que ele é compatível com todos os aparelhos que suportam a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.