Microsoft oferece Windows Phone de graça para fabricantes indianas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft oferece Windows Phone de graça para fabricantes indianas

Expectativa de como pode ser a nova tela inicial do WP 8.1 (Fonte da imagem: Reprodução/Easy Net)

O Windows Phone não é uma plataforma open source como o Android, mas já está começando a oferecer às fabricantes de smartphones algumas das vantagens desse tipo de SO. A Microsoft resolveu oferecer o Windows Phone 8 de graça para duas fabricantes indianas que, com isso, devem apresentar aparelhos de baixo custo rodando o sistema da empresa de Bill Gates em alguns meses. Uma delas, inclusive, deve apresentar um dispositivo barato com dual-boot, juntando Android e Windows Phone no mesmo aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, esses lançamentos das indianas Karbon e Lava não devem acontecer antes da apresentação do Windows Phone 8.1 pela Microsoft, que está previsto para o mês que vem durante a conferência Build, em San Francisco, EUA. Isso porque a nova versão do SO deve trazer funcionalidades que permitirão implantá-lo em setores de baixo custo bastante populares, como o dos aparelhos dual-chip. Fora isso, menores requerimentos para rodar o sistema também são esperados, como os botões de comando do SO direto na tela.

Até o momento, não se tem notícia da Microsoft liberar o WP 8 de graça para outras fabricantes além dessas duas empresas da Índia, mas acredita-se que a HTC possa ser a próxima. Atualmente, o WP8 custa algo entre US$ 5 e 15 por aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.