(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

As empresas que contratam os serviços da IBM sugerem cada vez mais aos próprios funcionários que adotem dispositivos móveis que tenham o Windows Phone como sistema operacional. A informação é do vice-presidente sênior de serviços de plataformas da companhia, Jim Szafranski, em declaração à RedMondMag.

Segundo ele, o diferencial está na boa integração do sistema operacional com os sistemas back-end, ou seja, dos níveis mais iniciais e estruturais de programação. "A tecnologia da informação gosta da Microsoft e de Windows. Eles fizeram vários investimentos em coisas como o Active Directory e o Exchange e, como resultado, têm o interesse de ver muitos funcionários usando o Windows Phone. Não acho que haverá só Windows no mercado móvel, mas empresas fazem o que querer e acho que elas têm uma grande oportunidade quando o assunto é decisões de compras empresariais", explica o executivo.

O próprio projeto Fiberlink, da IBM, recentemente lançou uma plataforma para email, calendário e navegação para Windows Phone.

De acordo com uma pesquisa da 451 Research, 12% das companhias norte-americanas planejam comprar dispositivos com Windows Phone 8 nos primeiros meses de 2014. A meta da Nokia para este ano é chegar aos 20%, deixando de vez a antes rival BlackBerry para trás.

Cupons de desconto TecMundo: