Windows Phone 8.1 pode trazer sensor de impressões digitais

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 pode trazer sensor de impressões digitais

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A era das senhas ensaia um longo adeus, conforme as fabricantes percebem que há muito pouca segurança nesse sistema. Entre as várias alternativas consideradas, parece mesmo que é a boa e velha impressão digital que vai pegar — se não por outra coisa, simplesmente porque o iPhone 5S conseguiu emplacar a tecnologia. E a tendência poderá ser reforçada também pelo Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização supostamente “parruda” presente no WP 8.1 deve ser a responsável por trazer a leitura de digitais para o SO. Pelo menos é isso o que revelou parte das “escavações” realizadas desde que o SDK (kit de desenvolvimento) foi liberado — o mesmo que deu contornos mais vivos à assistente de voz Cortana.

Senha ou “leitura de impressões cadastradas”?

Entre as linhas do código, sob o cabeçalho “Credential required” (credencial requerida), há instruções que apontam para a possibilidade de escolha entre uma senha pessoal e a leitura “das impressões digitais de um dedo previamente registrado”. Caso a novidade se verifique, trata-se sem dúvida de um movimento importante da Microsoft em sua luta por um espaço mais confortável sob o sol mobile.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Ademais, o código também revela novos temas para a tela início, assim como opções avançadas para envio de mensagens SMS em aparelhos com suporte para dois chips SIM. Resta agora esperar pela própria atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.