Novos aparelhos podem estar chegando (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Sabendo das montanhas de dinheiro que a Samsung praticamente torra com publicidade, fica difícil imaginar a coreana aceitando “esmola” de qualquer outra empresa. A Microsoft, entretanto, não parece se importar com isso e, segundo um blogueiro russo, ofereceu um acordo de US$ 1 bilhão para a fabricante desenvolver e colocar novos aparelhos com Windows Phone no mercado.

A jogada da empresa de Bill Gates pode ser considerada bastante audaciosa, mas pode ser explicada também como medo de acabar sozinha na corrida dos sistemas operacionais. A Microsoft recentemente adquiriu a Nokia, fabricante responsável por 90% dos aparelhos com o SO no mercado atualmente.

Essas informações não foram e muito provavelmente não serão confirmadas por nenhuma das partes do possível acordo. Além do mais, o rumor envolve uma quantia significativa de dinheiro, apensar de estarmos falando aqui de duas empresas que contam com orçamentos muito maiores do que US$ 1 bilhão. De qualquer forma, essa não seria a primeira vez que a Microsoft resolveria subsidiar uma fabricante para produzir aparelhos com seu SO, algo que supostamente aconteceu com a Nokia.

Dessa maneira, podemos imaginar que pelo menos um acordo entre as duas empresas pode estar acontecendo nos bastidores; quanto ao subsídio bilionário, nunca saberemos se ele é ou não real.

Cupons de desconto TecMundo: