(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Embora seja certo que aparelhos Windows Phone lançados no futuro vão contar com novas funções e hardwares mais poderosos, uma característica incomum para um smartphone potente deve fazer sua estreia em breve em alguns produtos com o sistema: a possibilidade de usar dois ou mais cartões SIM.

Segundo o site C Tech, empresas como HTC e Nokia já estão estudando a introdução desse recurso, que deve abrir a elas portas em países em desenvolvimento. Segundo a publicação, a HTC deve lançar três dispositivos com o sistema operacional da Microsoft ainda este ano, sendo que um deles deve se tratar de uma versão adaptada do HTC One com características bastante semelhantes às de seu modelo original.

Os smartphones com dual SIM devem ser lançados com foco em mercados como a China e a Índia, especialmente adeptos a esse tipo de recurso devido às características das operadoras e redes locais. A característica também deve chegar ao Ocidente na forma de aparelhos com hardwares mais simples voltados a um público consumidor menos exigente.

Cupons de desconto TecMundo: