Google estende o prazo de sincronização de dados para o Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Google estende o prazo de sincronização de dados para o Windows Phone

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A pequena guerra entre Google e Microsoft parece estar esfriando, vide o fato de as empresas estarem trabalhando em sinergia. Um novo capítulo da história, envolvendo a ferramenta de sincronização de dados para o Windows Phone, mostra exatamente isso. Inicialmente, a Google permitiria o uso do protocolo de sincronização até o dia 31 de julho, mas, agora, resolveu estender esse prazo para o final de dezembro de 2013.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Google conta com um protocolo de sincronização de dados, como contatos e calendário, chamado Exchange ActiveSync, utilizada pelo sistema operacional móvel da Microsoft. A Google havia planejado acabar com a ferramenta em prol do uso de outros protocolos, como CardDAV e CalDAV. O plano era finalizar tudo em janeiro, mas esse prazo foi empurrado para julho.

Agora, para permitir que a Microsoft possa atualizar o seu SO móvel e deixá-lo compatível com os novos protocolos, esse prazo foi estendido até 31 de dezembro de 2013. No momento, a Microsoft trabalha na liberação da próxima atualização do Windows Phone, chamada GDR2, e que será liberada aos poucos aos usuários ao redor do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.