Alta cúpula da Nokia não parece satisfeita com Microsoft. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Parece que somente criar um sistema operacional móvel com suporte a diversas tecnologias e estabilidade louvável não é o suficiente. É preciso tonar esse sistema um campo fértil para aplicativos que as pessoas gostam de utilizar no cotidiano. É basicamente dessa forma que o vice-presidente da Nokia, Bryan Biniak, pensa. Ele acredita ainda que a Microsoft precisa se empenhar mais se quiser realmente alcançar Android e iOS em volume de vendas com o Windows Phone.

Biniak conversou com o The International Business Times e comentou sobre alguns problemas que tem enfrentado na parceria com a Microsoft para o desenvolvimento dos smartphones da marca que carregam o Windows Phone. O Executivo não comenta nenhum possível problema com o sistema propriamente dito, mas diz que “você não consegue vender smartphones sem os apps, simplesmente não consegue”.

Ele ainda fala que a Nokia pode ter dificuldades para vender seus Lumias por conta da falta de apps populares como o Instagram e Snapchat, o que deixa os consumidores receosos. Acabar com essas barreiras, entretanto, seria o trabalho da Microsoft, que precisa dividir sua atenção com Windows 8, Xbox, Windows RT e vários outros setores da companhia.

Cupons de desconto TecMundo: