(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Durante o evento para desenvolvedores que a Microsoft está sediando nesta semana, foram mostradas várias novidades relacionadas ao Windows 8.1 e também a uma série de aplicativos para o sistema operacional. Se você acompanhou tudo, deve ter percebido a ausência de novidades relacionadas ao Windows Phone 8, mas isso não quer dizer que os portáteis foram rejeitados pela empresa de Redmond.

Em uma das salas de exposição do evento, a Microsoft exibiu um mural composto por 200 celulares equipados com o Windows Phone 8 trabalhando de uma forma sincronizada. Isso mesmo, são 200 Nokia Lumia 825 (versão para desenvolvedores) trabalhando em conjunto e sendo controlados diretamente por um outro smartphone. Isso permitiu uma série de demonstrações interessantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Além de serem exibidas 200 telas iniciais, também era possível controlar os smartphones para que eles exibissem informações em conjunto. Uma das mais interessantes está logo acima deste parágrafo. Nela, os 200 smartphones exibiam uma mesma imagem, funcionando como um grande painel unificado. Todo o projeto foi criado pelo desenvolvedor Rudy Huyn.

Cupons de desconto TecMundo: