Vazam imagens do suposto Windows Phone Blue [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens do suposto Windows Phone Blue [galeria]

 Windows Phone com central de notificações e novo calendário. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Um centro de notificações para o Windows Phone finalmente pode dar as caras. De acordo com imagens vazadas, a Microsoft está trabalhando em diversas novidades para o seu sistema operacional móvel, incluindo um novo sistema de gerenciamento multitarefas. Seria o Windows Phone Blue?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação foi revelada por um usuário do Reddit, que afirma ter adquirido pelo eBay um Nokia Lumia 920 equipado com uma build interna do SO. O software é identificado com a versão 12084.WPMAIN (wpbldlab),20130509-1.407, o que significa que foi compilado no dia 9 de maio.

Mudanças à vista

Em uma das imagens é possível ver claramente o centro de notificações, proporcionando acesso a informações típicas das lives tiles. Há também novidades para o calendário, que foi redesenhado e agora conta com visualização semanal, e uma nova organização para os apps, que poderão ser vistos de acordo com a frequência de uso.

A Microsoft também pode estar trabalhando no sistema multitarefas, que deverá ter a capacidade de fechar os aplicativos diretamente na visualização.

Windows Phone Blue

O mais intrigante do vazamento é um aplicativo chamado Here Drive, que contém a inscrição “beta BLUE” no final do seu nome. Não está claro se essa menção está relacionada aos rumores de um Windows Phone Blue, mas as mudanças e características podem indicar, sim, uma versão futura do SO móvel da Microsoft.

É claro que tudo pode não passar de uma fraude bem elaborada, mas as mudanças vão de encontro com o que se espera da próxima versão do Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.