WP 8: backup de vídeos e fotos em alta resolução está disponível para todos

1 min de leitura
Imagem de: WP 8: backup de vídeos e fotos em alta resolução está disponível para todos

Armazenamento é feito através do SkyDrive (Fonte da imagem: Divulgação/SkyDrive)

Uma das funções mais legais do Windows Phone 8 é a capacidade do sistema operacional de realizar backups automáticos de fotos e vídeos em alta resolução gerados pela câmera de seu dispositivo. As cópias de segurança são armazenadas em sua conta privada do serviço SkyDrive, podendo ser acessadas a partir de qualquer outro aparelho conectado à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tal recurso estava limitado a somente alguns países do mundo, mas um comunicado publicado na última quarta-feira (8) no blog oficial do sistema operacional anunciou que a funcionalidade passa a estar disponível para todos os usuários ao redor do globo.

Para configurar o backup automático, é preciso acessar o caminho Fotos > Mais > Configurações > SkyDrive (ou Photos > More > Settings > SkyDrive, caso seu sistema esteja em inglês). Em seguida, basta deixar marcado a opção “Best quality” (ou “Melhor qualidade”) tanto para as imagens quanto para os vídeos.

Vale observar que nem todos os usuários ainda receberam a atualização; logo, caso você ainda não consiga acessar tais opções, aguarde alguns dias e tente outra vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.