Temple Run finalmente chega ao Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Temple Run finalmente chega ao Windows Phone

Até o final da semana, os proprietários de Windows Phone vão poder se aventurar pelos corredores estreitos de Temple Run. Dezoito meses depois de chegar à App Store, finalmente o título desembarca no sistema operacional da Microsoft.

O game — que já está na segunda versão no iOS — é um campeão de vendas tanto na plataforma da Apple quanto no Android. A versão para Windows Phone não é compatível com o Xbox Live, um dos diferenciais da plataforma da Microsoft.

A gigante de Redmond prometeu aos desenvolvedores grandes melhorias no sistema de games do Windows Phone 8, como um ambiente de programação mais simples para favorecer a conversão dos aplicativos. Entretanto, parece que as medidas ainda não foram adotadas pelos produtores, que continuam a priorizar o desenvolvimento dos games para Android e iOS.

Xbox Live nas plataformas móveis

Enquanto isso, a Microsoft luta para emplacar a Xbox Live nos dispositivos móveis. Mas, para que isso aconteça, é preciso convencer os desenvolvedores a portar seus jogos mais famosos para o Windows Phone junto com as versões para iOS e Android.

A boa notícia é que, em algumas situações, as medidas da empresa já estão surtindo efeito; esse é o caso de Gravity Guy 2 (com suporte à Xbox Live) que está chegando ao Windows Phone antes que aos sistemas concorrentes. Além dele, a plataforma deve receber games como Chaos Rings6th PlanetPropel ManOrcs Must Survive, Ruzzle, Fling Theory e Drift Mania Championship 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.