Aplicativos universais entre Windows 8 e Windows Phone 8?

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativos universais entre Windows 8 e Windows Phone 8?

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft ainda está muito atrás dos gigantes iOS e Android no mercado de smartphones. Mas a empresa está fazendo de tudo para transformar o Windows Phone em uma potência. Em um recente anúncio de oferta de emprego, a empresa indica que pode estar pretendendo acelerar o processo de integração entre Windows 8, Windows RT e Windows Phone. Veja o que diz o texto:

“Você está animado com o Windows Phone? Você é apaixonado por proporcionar a melhor experiência possível para a comunidade de desenvolvedores? Você acredita que o código que você escreve para aplicativos da Windows Store funcionaria bem com o Windows Phone e vice-versa? Se for assim, então este trabalho é para você”.

“Nós somos a equipe que vai levar o WinRT e o .NET para o Windows Phone. Nós estamos procurando pessoas altamente motivadas e tecnicamente fortes para ajudar a nossa equipe a unir as plataformas de desenvolvimento Windows Store e Windows Phone”.

A intenção da Microsoft é unificar o desenvolvimento de aplicativos para as suas três plataformas. Caso isso aconteça, é possível que o mesmo software possa ser utilizado tanto no Windows 8 quanto no Windows Phone, o que certamente seria um diferencial muito importante para as plataformas móveis da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.