Windows Phone 8 passa a permitir a instalação de apps no cartão SD

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8 passa a permitir a instalação de apps no cartão SD

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Durante a semana, a Microsoft trouxe diversas novidades para quem possui um aparelho com o sistema operacional Windows Phone 8. Agora, os smartphones que acompanham a plataforma ganharam suporte à instalação de aplicativos em cartões SD, o que deve ajudar a poupar a memória interna dos dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso também serve como uma forma prática de acessar a mesma lista de softwares em gadgets diferentes. Vale notar que, para o recurso funcionar, é preciso primeiro instalar um programa em seu gadget para só depois transferi-lo para o cartão de memória conectado a ele.

A Microsoft também anunciou que está ampliando o número de países que contam com acesso à loja online do Windows Phone 8 — agora, são 37 localizações que podem acessar o serviço. Para completar, o sistema de vendas ganhou alguns aprimoramentos, especialmente no que diz respeito à organização de apps pagos, que agora passam a ser exibidos no histórico de compras de cada usuário e podem ser reinstalados a partir de qualquer navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.