Microsoft diz que não teve tempo de criar central de notificações para o Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que não teve tempo de criar central de notificações para o Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Uma das omissões que mais chama a atenção no Windows Phone 8 é a falta de uma central de notificações. Android e iOS contam com a ferramenta, que centraliza todas as notificações e alertas dados no aparelho para que o usuário não perca ligações, mensagens, emails e interações em redes sociais, entre outras funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O elemento centralizador de dados já é considerado essencial, mas não pode ser encontrado no sistema operacional móvel da Microsoft, situação que foi explicada por Thomas Fennel como uma simples “falta de tempo”.

Durante uma sessão de perguntas sobre notificações, o gerente de programação da Microsoft para o Windows Phone afirmou que a equipe está planejando implantar uma central no sistema após pedidos constantes de desenvolvedores.

A falta da central ficaria ainda mais evidente quando o app em questão não conta com um espaço na tela inicial do aparelho. Então, a notificação aparece e some, se perdendo para sempre.

Segundo o The Verge, a Microsoft estaria trabalhando para colocar a central de notificações em um Live Tile, deixando as novidades do aparelho sempre à vista do usuário. No entanto, não existem confirmações oficiais a respeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.