Novo recurso do Windows Phone 8 permite dividir conteúdo com grupos de contatos

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do Windows Phone 8 permite dividir conteúdo com grupos de contatos

A Microsoft já anunciou a criação do Kids Corner, um recurso voltado para crianças e adolescentes que torna a experiência do Windows Phone 8 livre de conteúdo reservado para maiores de idade. Além disso, o novo sistema operacional para smartphones criado pela companhia também terá o sistema Rooms, que permitirá o compartilhamento de recursos e aplicativos entre diferentes grupos de contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir dos Rooms – novidade anunciada no evento do Windows Phone 8 realizado hoje – é possível agrupar e dividir agendas, conversas, anotações, fotografias e vídeos com determinados grupos de contato sem que pessoas de fora possam observar o que está sendo compartilhado. Desse modo, é possível compartilhar facilmente as fotos tiradas no seu celular com todos os amigos com quem você viajou junto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
Caso algum parente ou conhecido seu não queira largar o Android ou iOS, também não há razão para deixá-los de fora da festa.  É possível adicionar pessoas de outras plataformas aos Rooms e dividir o seu conteúdo com elas. No entanto, os recursos disponíveis nesse tipo de relação são um pouco mais limitados.

Com a adoção dos Windows Phone 8 Rooms, a Microsoft parece reforçar ainda mais a sua estratégia para fazer com que os interessados no novo sistema operacional tragam seus amigos e familiares para a plataforma. Será que vai funcionar?

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.