(Fonte da imagem: Reprodução / YouTube)

Um dos pontos que é alvo de críticas do Windows Phone é a ausência de vários aplicativos que estão presentes nas lojas de apps do Android e iOS. Uma dessas ausências é a do Instagram, aplicativo de fotos que faz sucesso entre os usuários de smartphones.

Sempre que a lista de apps que faltavam no sistema operacional móvel da Microsoft é feita, o aplicativo aparece próximo dos primeiros lugares. Agora, com o vindouro lançamento do Windows Phone 8, parece que os donos dos smartphones com esse SO poderão aplicar filtros, que nem sempre ficam bons, em fotos de comida ou de objetos inanimados.

A confirmação (ou quase confirmação) veio no vídeo de apresentação do novo Nokia Lumia 920. Nele, é mostrado como o display Nokia PureMotion funciona, apresentando a tela do aparelho. No final, é possível notar alguns aplicativos instalados, incluindo um de fotos com os ícones e apresentação utilizados no Instagram.

Isso está longe de ser uma confirmação oficial, mas dá mais esperanças aos entusiastas do Windows Phone. A pergunta que fica é se o aplicativo será exclusivo para o Windows Phone 8 ou se também chegará aos smartphones com o Windows Phone 7.5 instalados.

Fique ligado aqui no Tecmundo para saber de todas as novidades sobre o Windows Phone.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo: