(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se você está pensando em adquirir um Windows Phone 8, mas se preocupa com o conteúdo que seu filho, irmão mais novo ou aquele priminho chato vai acessar quando pedir seu smartphone emprestado, saiba que a Microsoft apresentou a solução para seu problema. Batizado de Kid’s Corner, a novidade é uma opção que vai limitar o acesso das crianças a apenas alguns recursos.

A novidade será uma tela de início separada da principal, o que significa que o pequeno vai visualizar somente os aplicativos, jogos, músicas e vídeos que seus pais — ou o adulto responsável  — considerarem seguros ou ideais para sua idade. Para isso, o sistema operacional trará várias ferramentas de personalização para que seja possível definir o que será permitido, além do próprio visual exibido nessa área.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

De acordo com o site The Verge, o Kid’s Corner pode ser desativado de maneira muito simples ao pressionar o botão de energia do smartphone. Se o desbloqueio for realmente tão simples assim, vamos torcer para que as crianças nunca descubram, ou todo o esforço não vai servir para nada.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: