(Fonte da imagem: Reprodução/Company Logo Collection)

Apesar de ter mais de 100 mil aplicativos à sua disposição, o Windows Phone 8 ainda possui uma oferta muito menor de softwares do que o iOS ou o Android. Aparentemente, isso não preocupa empresas como a Electronic Arts, que está trabalhando junto à Microsoft no desenvolvimento de novos jogos para o sistema operacional portátil.

“Estamos trabalhando muito próximos à Microsoft para entender quais são as suas visões sobre a navegação em games. Qualquer coisa que permita a adoção rápida de novas plataformas que tenham elementos de jogo é bom para a Electronic Arts”, afirma Peter Moore, COO da desenvolvedora.

A notícia deve ajudar a fortalecer o Windows Phone 8 como uma plataforma atrativa perante concorrentes de peso como o iPhone. Até o momento, não há qualquer indício de quais são os títulos que devem chegar à plataforma, porém já é possível cogitar o lançamento de séries populares como Need for Speed, The Sims e Battlefield — isso sem contar com games mais casuais, como aqueles pertencentes à divisão PopCap.

Fonte: Bloomberg

Cupons de desconto TecMundo: