Windows Phone 8 terá multitarefas real

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8 terá multitarefas real

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você possui um smartphone, deve ter percebido que é possível acessar diversos aplicativos ao mesmo tempo (não dividindo a tela, mas deixando vários deles em segundo plano). Isso se chama multitarefas (ou multitasking), mas nem todos os sistemas operacionais oferecem um suporte real ao recurso. É o caso do iOS, que congela o estado dos aplicativos em segundo plano, fazendo com que parem de ser executados realmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas a Microsoft já revelou que o Windows Phone 8 não terá esse mesmo sistema, pois vai trabalhar com um multitarefas real. Um dos maiores exemplos do funcionamento disso é o Skype, que poderá ser utilizado para receber e realizar ligações sem a necessidade do fechamento de um aplicativo. Enquanto a ligação é realizada, os outros softwares continuam sendo executados.

Nem todos os aplicativos devem oferecer esse suporte, mas a Microsoft garante que as bibliotecas necessárias para a ativação do recurso estão disponíveis no kit de desenvolvimento para o Windows Phone 8. Ou seja, basta que os desenvolvedores queiram ativar o suporte para que o sistema operacional fique multitarefas por completo.

Fonte: Engadget

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.