(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se você está procurando um novo smartphone ou tablet para games, anote sua possível próxima aquisição: um aparelho com Windows Phone 8. Como apresentado pela Microsoft no início da tarde desta quarta-feira (20), a nova versão de seu sistema operacional terá suporte nativo ao DirectX, o que o torna perfeito para o desenvolvimento de games.

Isso significa que os estúdios terão muito mais liberdade para trabalhar na construção de seus projetos, dando um visual muito mais bonito e realista. Além disso, essa novidade também faz com que títulos lançados para iOS e Android possam ser facilmente adaptados para a nova plataforma.

Em outras palavras, a novidade permitirá que os desenvolvedores tenham mais liberdade para trabalhar com certas ferramentas, como alguns motores gráficos bem populares. É o caso do Autodesk e do Havok, que apresentou algumas das possibilidades que o Windows Phone 8 oferece na construção de um novo jogo. Cenas de simulação física em 3D, alto realismo e interação com personagens são apenas alguns dos exemplos daquilo que veremos nos games lançados para a nova geração de smartphones e tablets da Microsoft.

Fonte: The Verge, Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo: