Conheça a nova tela do Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a nova tela do Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Quando Joe Belfiore subiu ao palco da Microsoft e disse que a nova tela inicial do Windows Phone 8 seria a “coisa mais sexy” do novo sistema operacional, poucos imaginavam que isso seria baseado em personalização, mas é. A partir da próxima geração, a interface do sistema operacional vai permitir que os usuários alterem o tamanho dos “tiles”, de acordo com o grau de importância para suas utilizações.

Para isso, vai bastar acessar o modo de personalização e então selecionar o canto do “tile” para deixá-lo maior ou menor. Há três diferentes tamanhos disponíveis no Windows Phone 8: pequeno, médio (padrão) e “wide duplo”, que ocupa um espaço maior na tela do smartphone e destaca aplicativos ou funções que o consumidor julgar mais importante.

O melhor de tudo é que os programadores podem transformar seus “tiles” em exibições de conteúdo. Por exemplo, um app de fotografias não precisa exibir os ícones, podendo mostrar algumas das imagens que estão no smartphone para os proprietários. Outro exemplo é o Facebook, que pode mostrar atualizações na própria tela inicial. Também foram anunciadas novas cores de temas para o Windows Phone.

Ainda é cedo para dizer qualquer coisa – afinal de contas, não tivemos o novo sistema operacional em mãos –, mas pelo que vemos nas imagens, o Windows Phone 8 pode trazer alguns recursos muito bons para os consumidores. Será que dá para apostar as fichas neste produto da Microsoft?

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.