Melhores apps de Windows Phone: 10/12/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 10/12/2015
Imagem: Computer World

Chegamos na segunda semana de dezembro! As árvores de Natal já estão montadas, os planos para o Ano Novo já estão sendo feitos e a quantidade de bons aplicativos para Windows Phone não para de crescer. Nesta semana, os holofotes se viram para os games – são diversos joguinhos bacanas para você baixar gratuitamente e se divertir no smartphone.

Entre os destaques, podemos citar o FPS Fúria Sniper, que foi originalmente lançado para Android e iOS, recebendo agora uma versão adaptada para o SO da Microsoft. Já quem gosta de corrida com certeza vai amar Monster Truck Destruction, que coloca você no controle de colossais caminhões do tipo monster truck.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Fused: Double Exposure, Video and Photo Blender

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Fused é um software gratuito que lhe permite fundir duas fotografias em uma só obra. Basta escolher a imagem que servirá como base para o fundo (background) e aquela que servirá como complemento (foreground). A partir daí, é necessário fazer todos os ajustes que julgar necessário e compartilhar sua criação com o resto do mundo através das redes sociais.

Caso você não seja um fotógrafo profissional e não possua imagens apropriadas para fazer sua montagem, basta baixar os arquivos de exemplo disponibilizados no “Artist Collection”. Essas fotografias foram registradas por especialistas para que você possa se divertir através do app. A maioria das imagens são gratuitas, mas algumas coleções são vendidas a preços variados.

Saavn Music & Radio

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Se você é um admirador da cultura e da música indiana ou se você quer conhecer mais sobre esse universo, vale a pena experimentar o Saavn Music & Radio. Trata-se de uma espécie de Spotify com listas de reprodução e rádios online específicos para esse estilo. O software é totalmente gratuito e não cobra mensalidade para você escutar canções à vontade.

Você pode procurar um artista específico ou navegar pelas playlists criadas para agradar aos fãs de vários estilos — sempre com músicas indianas, é claro. Dessa forma, você pode conhecer o pop, rock, eletrônico e outros tipos de gêneros de uma cultura musical diferente. Vale observar que o Saavn também possui uma versão web acessível pelo navegador.

JOGOS

Fúria Sniper

  • Gratuito
  • RAM: 1 GB

O ano é 2021. Uma guerra de proporções globais está prestes a eclodir. Considerado um dos melhores soldados de elite do mundo, você é chamado para missões de extrema importância que podem evitar essa catástrofe mundial. Pegue seu rifle de precisão e prepare-se para exterminar inimigos em missões que vão precisar de muita cautela e discrição.

Fúria Sniper apresenta mais de 130 níveis diferentes para você se divertir e testar suas habilidades de pontaria. O game também oferece uma variedade incrível de armas futuristas, e, com o progresso na aventura, você também passa a usar canhões elétricos e outras engenhocas mortais. Com gráficos de babar, o título pode ser baixado de graça.

Snowboard Party 2

  • R$ 5,90
  • RAM: 512 MB

Snowboard Party 2 é um jogo para quem gosta de esportes radicais e adora realizar manobras e saltos, sempre com muita velocidade e adrenalina. Trata-se da sequência direta de Snowboard Party, que foi lançado há um ano para dispositivos móveis. O novo capítulo da franquia traz ainda mais modos de jogo para você se divertir à vontade sem enjoar.

O game oferece ainda 16 personagens, 50 pranchas e mais de 80 roupas distintas para que o jogador se entretenha tentando desbloquear e colecionar todos. A quantidade de missões também impressiona: são pelo menos 150 objetivos distintos, que, ao serem completados, oferecem conquistas, pontos de experiência, upgrades e itens diversos como recompensa.

Sniper 3D Assassin: Shoot to Kill

  • Gratuito
  • RAM: 1 GB

Em Sniper 3D Assassin: Shoot to Kill, você encarna um soldado de elite cuja mulher amada foi raptada por criminosos. Você decide então se juntar a um grupo de mercenários e fazer justiça com as próprias mãos, eliminando os raptadores com a ajuda de seu rifle de precisão. Prepare-se para ver muitos tiros e ação neste jogo que pode ser baixado de graça no seu celular.

Suas missões ocorrem em uma variedade enorme de cenários diferentes. Às vezes você terá que eliminar um inimigo no meio de um shopping tumultuado; em outros momentos, será necessário ser ainda mais furtivo para completar seu objetivo em bairro pacato. Conforme você vai avançando na história, mais armas vão sendo desbloqueadas no seu arsenal.

Monster Truck Destruction

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Chegou a hora de entrar no seu monster truck e sair por aí esmagando tudo! Em Monster Truck Destruction, você tem um total de 30 veículos diferentes que podem ser usados em competições de tirar o fôlego. Naturalmente, você começará a aventura com um automóvel modesto, e poderá adquirir novos modelos quando tiver dinheiro suficiente na conta bancária.

Há duas modalidades para você se divertir: Single Event e Championship. Na primeira, você pode jogar de forma descompromissada apenas para treinar e amassar alguns veículos mais leves, enquanto na segunda é necessário caprichar para obter boas colocações no campeonato. Monster Truck Destruction é gratuito, mas oferece compras in-app.

Equalicious

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Equalicious é o mais novo jogo da Game Troopers, estúdio responsável por uma série de títulos de sucesso na Windows Phone Store. Trata-se de um puzzle perfeito para quem gosta de matemática e quer treinar o cérebro resolvendo cálculos complexos. O melhor de tudo é que o game é gratuito e possui várias funções sociais para você se divertir com os amigos.

O conceito é simples: em cada partida, tudo o que você precisa fazer é reordenar as peças para que elas resultem em um cálculo matemático correto. Use seu dedo para mover os tiles de forma que os dígitos e sinais (soma, subtração, divisão, multiplicação etc.) estejam nos locais corretos. Pode parecer fácil no início, mas as coisas vão ficando mais complexas com o tempo!

Space Cake

  • R$ 2,50
  • RAM: 512 MB

Se você curte shooters verticais como os clássicos Galaga e R-Type, vale a pena experimentar Space Cake. O game se ambienta em um futuro distante e narra uma guerra estelar entre diversas nações ao redor do universo. Seu objetivo é eliminar todas as naves inimigas que estão invadindo seu território, dando um fim nesse conflito e devolvendo a paz para todos.

Com controles simples e customizáveis, Space Cake apresenta um total de 11 níveis e uma série de armas especiais que podem ser coletadas ao longo dos cenários para facilitar a sua vida. É possível ainda compartilhar sua pontuação com seus amigos através do Facebook, comparando assim o seu desempenho com outros jogadores. O jogo é gratuito.

My Burguer Shop 2

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Sim, trata-se da continuação direta do primeiro My Burguer Shop, lançado para Windows Phone no mês de julho. Sua missão aqui continua sendo a mesma: comandar um restaurante que vende nada além de hambúrgueres! Sua missão principal é atender todos os clientes dentro do tempo limite para deixá-los felizes e satisfeitos.

Basta prestar atenção ao pedido de cada consumidor e montar seu pedido usando os ingredientes da sua cozinha. Quanto mais ágil você for, maior será a gorjeta oferecida. Ao arrecadar bastante dinheiro, o jogador consegue adquirir uma série de itens decorativos para melhorar o design da lanchonete. My Burguer Shop 2 pode ser baixado gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.