Usuário consegue instalar Windows 8 RT no Nokia Lumia 520

1 min de leitura
Imagem de: Usuário consegue instalar Windows 8 RT no Nokia Lumia 520

Se você usa o Windows Phone, deve estar ansioso pela chegada do Windows 10 Mobile, que promete aproximar as plataformas mobile com a versão desktop do sistema operacional. Alguns desenvolvedores, no entanto, não estão dispostos a esperar tanto e já começaram a experimentar algumas coisas diferentes em seus smartphones.

Um deles, por exemplo, fez um post no fórum xda-developers mostrando seu Nokia Lumia 520 rodando o Windows 8 (RT 6.3.9600 WinPE). O feito foi possível graças à ferramenta Windows Phone Internals, que permite o desbloqueio do bootloader do sistema para a utilização de ROMs personalizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, a adaptação não é 100% funcional, já que a falta de alguns drivers fez com que a tela não detectasse mais os toques. O WinPE é uma versão do sistema operacional com o mínimo necessário para rodar, utilizada para preparar a máquina para a instalação do SO definitivo – por isso é chamado de Windows Preinstallation Environment (Ambiente de Pré-instalação do Windows).

Por esse motivo, a instalação desta versão em um aparelho pode ser vista como interessante para testes e exploração de possibilidades, mas com aplicação prática mínima, como apontado por outro usuário do fórum. Se você quiser saber mais detalhes de como o processo foi feito, não deixe de conferir o post no site do xda.

Ansioso pela chegada do Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.