Melhores apps de Windows Phone: 17/09/2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 17/09/2015
Imagem: Windows Central

Preparado para mais uma seleção bombástica de apps e jogos para o sistema operacional Windows Phone? No artigo desta semana, você vai conhecer excelentes softwares para turbinar seu dispositivo móvel e se divertir em qualquer lugar. São três programas e seis jogos muito bacanas capazes de agradar a qualquer público.

Entre os destaques desta edição, podemos citar o aguardadíssimo Order & Chaos 2: Redemption, cujo link de download já foi disponibilizado e estará pronto para ser baixado por qualquer internauta ao longo das próximas horas. Se você ainda não consegue acessá-lo, não se preocupe: continue tentando, pois logo você terá sucesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Translator 10 Beta

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

A Microsoft finalmente disponibilizou para download mais um aplicativo universal para Windows 10 e Windows 10 Mobile. Através do Tradutor 10, os usuários poderão ultrapassar a barreira dos idiomas de maneira prática e intuitiva. Apesar de estar em fase Beta, o aplicativo já permite realizar as traduções por texto, imagens e voz, suportando 50 idiomas distintos.

Um dos destaques fica por conta do sistema de tradução offline. Nele você pode realizar o download de qualquer pacote de idiomas para ter acesso à ferramenta mesmo em situações sem conexão à internet. Outro diferencial fica por conta do histórico de traduções que registra todas as conversões que você realizou, permitindo uma consulta mais rápida.

Cotação Seguros

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Como o nome sugere, o Cotação Seguros é um app que permite obter cotações de diversos tipos de seguro de uma forma simples e rápida. É possível cotar planos para carros, motos, imóveis, viagem e de saúde. Basta preencher os formulários ofertados informando dados como ano de fabricação, modelo e tipo de combustível (para automóveis, por exemplo).

O programa vai listar diversas opções de orçamento para você selecionar, considerando as vantagens que cada uma das empresas oferece, sempre buscando o melhor custo-benefício para os usuários. Em alguns casos, talvez seja necessário obter um atendimento personalizado, através de um consultor especialista em seguros.

Cartoon HD Stream

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Cartoon HD Stream é um app totalmente gratuito que lhe permite assistir a desenhos animados via streaming, diretamente através de seu celular. Diferente do que acontece com plataformas como a Netflix, o serviço não pede que você faça uma assinatura e sequer crie uma conta. Basta instalar o software e se divertir com seu catálogo absurdo de animações.

É possível encontrar desenhos filtrando pelos mais recentes e mais populares, atualizados recentemente por gênero. Obviamente, há também uma barra de pesquisas que lhe permite buscar uma obra em específica. Ao encontrar a série que você deseja, basta escolher o capítulo e aproveitar usando o player integrado.

JOGOS

Order & Chaos 2: Redemption

  • Gratuito
  • RAM: 1 GB

Sendo a sequência direta de Order & Chaos Online, MMO desenvolvido pela Gameloft, o novíssimo Redemption se ambienta 600 anos após o jogo original, mostrando o que aconteceu após a destruição do Coração Primal. Aliás, essa batalha icônica é revivida logo no início do título e serve como um tutorial para ensinar os comandos do game aos novatos.

São cinco raças (Humano, Mendel, Elfo, Orc e Kratan) e cinco classes (Guerreiro, Guardião, Mago, Cavaleiro Sangrento e Monge) para você escolher na hora de criar seu personagem. Vale observar que o sistema de criação de lutadores foi aprimorado e que agora você pode customizar vários aspectos do seu guerreiro, personalizando corpo, cabeça e rosto.

Aero Drive

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Aero Drive é um jogo do tipo endless runner que coloca você na cabine de controle de espaçonaves capazes de atingir velocidades absurdas. O conceito do título é muito simples – seu veículo acelera sozinho e o jogador só precisa movê-lo para a direita ou para a esquerda, pressionando a região correspondente do display.

A pista é uma só, mas ela vai se transformando e ficando cada vez mais complexa de acordo com a distância percorrida. Prepare-se para enfrentar pilares caindo, portas se fechando e outros tipos de armadilhas que podem destruir sua nave em questão de segundos. O quão longe será que você consegue chegar nesta corrida mortal?

FLY OR DIE!

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Claramente inspirado no icônico Flappy Bird, FLY OR DIE! é um game em que você deve levar um passarinho cor de rosa por um cenário cheio de obstáculos dinâmicos. Porém, sua missão não é apenas atravessar o cenário tentando evitar os obstáculos, mas também fazer o pássaro comer as frutas que ficam dispostas pelo trajeto.

Até o momento, o game tem quatro mundos disponíveis, cada um com várias etapas pelas quais você precisa passar. Sempre que você termina uma partida e morre, uma barra mostra quanto do trajeto foi concluído. Se ela for completada no final da partida, significa que você poderá seguir em frente.

Gravity Transformer

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Gravity Transformer coloca você em um corredor cheio de obstáculos e perigos. Você guia um atleta futurista que veste uma espécie de armadura espacial cuja habilidade é a de mudar o centro de gravidade do corpo. O seu objetivo é percorrer a maior distância possível sem bater. Para isso, você tem que se esquivar de todas as barreiras espalhadas pelo caminho.

Os controles são simples, sendo que o protagonista corre automaticamente. Você pode pular (deslizando o dedo na tela para cima), se arrastar (deslizando o dedo na tela para baixo) e mudar o centro de gravidade em direção a uma das paredes (deslizando o dedo para a esquerda ou para a direita). O título é completamente gratuito.

Archery 3D

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, Archery 3D é um jogo de simulação de arquearia. A aventura coloca você na pele de um arqueiro profissional na era medieval, sendo que seu objetivo é participar de um torneio dessa tradicional atividade de caça. São várias missões distintas que precisam ser concluídas com sucesso.

Os controles são simples: basta tocar na tela para armar o arco, deslizá-lo com o dedo para mirar e soltá-lo para atirar. Para tornar a experiência ainda mais realista, porém, os desenvolvedores de Archery 3D adicionaram um sistema de “tremedeira” no jogo, o que significa que é extremamente difícil manter os braços do protagonista parados no mesmo lugar.

Upward

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Upward é um game bastante simples voltado aos jogadores casuais que procuram algo para testar seu reflexo nas horas vagas. Seu objetivo aqui é fazer com que a bolinha suba o mais alto que for possível sem tocar em obstáculos ou cair no abismo. A esfera fica quicando sem parar, bastando tocar nas áreas direita e esquerda da tela para movê-la na direção desejada.

O importante é manter em mente que existem diversos tipos de pisos em Upward. Embora alguns sejam fixos e se mantenham no lugar mesmo quando a bolinha encosta neles, outros se dissolvem, quebram ou até mesmo se movem assim que são tocados. Sendo assim, é necessário tomar muito cuidado e planejar onde você vai pisar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.