Melhores apps de Windows Phone: 10/09/2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 10/09/2015
Imagem: Windows Central

Chegou a hora de conferir os melhores programas e jogos lançados para o sistema operacional Windows Phone ao longo da última semana. Nesta seleção, o destaque fica para a grande variedade de games bacanas que acabaram de sair para o sistema operacional, como o divertido e inovador Top Gear: Extreme Parking.

Outro título que você precisa conferir é 250k Chief’s Burguer, que desafia o jogador a montar sanduíches com uma velocidade absurda para atender os clientes e ganhar dinheiro. Completam nossa lista ainda alguns utilitários bacanas como o Lumia Creative Studio (novo editor de imagens da Microsoft).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Lumia Creative Studio Beta

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Lumia Creative Studio é um poderoso editor de imagens que promete transformar qualquer foto em uma verdadeira obra de arte. Além de recursos básicos que você encontra em qualquer software do gênero – como ajustes de cor, brilho, contraste, intensidade de sombras e recorte –, o programa também oferece funcionalidades um tanto inovadoras.

O principal diferencial do Lumia Creative Studio é a sua capacidade de editar Living Images, as famosas fotografias animadas (ou “vivas”, como a próxima Microsoft divulga) que podem ser feitas em aparelhos equipados com a tecnologia Pureview através do aplicativo Nokia Camera. Até o momento, trata-se do único programa do mundo que consegue fazer isso.

Camera Cool

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Camera Cool é um app gratuito e exclusivo para o Windows Phone. Com ele, você consegue registrar imagens belíssimas e recheá-las com molduras, adesivos e filtros de cor bem bacanas. Os principais recursos deste programa são usados no momento em que você estiver tirando a foto; ou seja, você vê em tempo real como ficará o resultado de sua obra.

São 49 molduras distintas, 20 ícones de emoção (que acompanham textos diversos) e dezenas de filtros de cor e stickers divertidos. Eles podem ser posicionados da forma que o usuário quiser, bastando tocar e arrastar para a localidade desejada. Adicione quantos elementos você precisar – não há qualquer tipo de limite em relação aos adereços presentes na imagem.

One Touch Lockscreen

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

É um problema comum: o botão power do seu dispositivo quebra, e você não quer – ou não pode – levar o gadget na assistência técnica. É possível desbloquear o aparelho ativando o velho esquema do toque duplo na tela, mas as coisas complicam quando o objetivo é bloquear. Felizmente, você pode contar com o One Touch Lockscreen para facilitar sua vida.

Seu funcionamento é simples: basta abrir o app, escolher o design do shortcut desejado e fixá-lo na tela inicial do smartphone. Ao tocar no tile, seu celular será imediatamente bloqueado, de forma que tal atalho serve como uma versão digital do botão power. O One Touch Lockscreen é totalmente gratuito.

Video Compressor

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Acredite: nem sempre uma câmera de altíssima resolução é algo útil em um aparelho celular. Que atire a primeira pedra quem nunca gravou um vídeo ligeiramente mais longo e, por causa de sua alta qualidade (720p ou 1080p), não pode enviá-lo na íntegra para aplicativos como o WhatsApp, que só aceita clipes com até 16 MB.

O Video Compressor foi feito para auxiliar o usuário nessas situações. Com ele, você consegue reduzir com facilidade a qualidade dos vídeos gravados com seu celular, podendo converter clipes em 1080p para uma resolução baixíssima, como 240p. Uma ferramenta indispensável e gratuita para os momentos de maior necessidade.

JOGOS

Dumb Ways to Die 2: The Games

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O título deste game já diz tudo: “Maneiras estúpidas de morrer”. A vida do nosso querido protagonista está sempre em risco, e você precisa ajudá-lo a sobreviver ao longo de 36 mini games repletos de ação. Prepare-se para pular cercas elétricas, montar em golfinhos, capturar javalis e fazendo outras missões absurdas.

The Games é a sequência direta do primeiro Dumb Ways to Die, que, embora muita gente não saiba, começou como uma campanha de conscientização da companhia de transporte metropolitano da Austrália para promover a segurança nos trilhos. A obra fez tanto sucesso que ganhou esta sequência, com ainda mais perigos a serem evitados pelo jogador.

Top Gear: Extreme Parking

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Top Gear: Extreme Parking é um jogo bastante peculiar. Seu objetivo aqui é competir em circuitos cheios de obstáculos nos quais é preciso marcar checkpoints rapidamente sem bater e, no final, estacionar na área demarcada. É sempre fundamental prestar muita atenção para evitar colisões que podem diminuir sua pontuação; não deixe nem um checkpoint para trás.

Os controles não poderiam ser mais simples: basta usar as flechas direcionais (localizadas no canto inferior esquerdo da tela) para dirigir seu veículo e pressionar os pedais presentes no canto direito do display para acelerar ou frear. Top Gear: Extreme Parking pode ser baixado gratuitamente através da Windows Phone Store.

Daylight Ninja

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Daylight Ninja apresenta uma proposta bastante divertida: o protagonista do jogo é um ninja que tem medo do escuro e, por causa disso, prefere trabalhar durante o dia mesmo. Seu objetivo é ajudá-lo a ultrapassar cenários urbanos repletos de perigos e obstáculos mortais, ao mesmo tempo em que se esforça para adquirir as moedas espalhadas pelo mapa.

Os controles do título são simples. Para mover o personagem, basta tocar nas regiões esquerda e direita da tela. Na hora de pular, você precisa colocar o dedo no ninja e puxá-lo na direção contrária à que você deseja “arremessar” o protagonista. É necessário medir a intensidade e ângulo dos saltos, caso contrário, você pode acabar caindo em abismos.

250k Chef’s Burguer

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Sempre quis saber como é ser um chef culinário? Em 250k Chef’s Burguer, você é o responsável por uma refinada lanchonete e precisa criar hambúrgueres deliciosos de acordo com o pedido da cliente. Só tome cuidado para não atrasar o preparo e espantar a freguesia; quanto mais ágil você for no atendimento, maiores serão as gorjetas oferecidas.

A jogabilidade é simples. Na barra “Orders” são demonstrados os lanches que você precisa criar. Basta tocar nos ingredientes localizados na região inferior da tela para montar o sanduíche na ordem correta (de baixo para cima). Porém, preste atenção na barra de tempo azul localizada na área direita do display. Se ela se esgotar, é game over instantâneo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.