Melhores apps de Windows Phone: 23/07/2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 23/07/2015
Imagem: WinBeta

Estava ansioso para conferir os melhores programas e jogos para Windows Phone desta semana? Hoje trazemos um total de nove dicas para você baixar e se divertir à vontade com o smartphone. Esta seleção está especialmente útil para quem gosta de editores de fotos, pois trazemos três deles para você curtir.

Para baixar os apps abaixo (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

DECOPIC

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O DECOPIC é um editor de fotos que permite que você enfeite suas fotos com uma variedade absurda de efeitos especiais, filtros de cor, molduras, stickers e textos com fontes customizadas. Tudo muito rosa e com muito glitter. Basta escolher os elementos que você quiser e ir organizando a sua composição do jeito que quiser.

É possível até mesmo escrever e desenhar à mão livre, caso você acabe se cansando das artes que o aplicativo já traz consigo. Após finalizar seu trabalho, o DECOPIC permite que o usuário compartilhe sua obra em algumas redes sociais, como Facebook e Twitter, além de salvá-la na memória interna de seu dispositivo.

8.1 HD Tiles

  • R$ 2,50
  • RAM: 512 MB

Tiles transparentes são muito bonitos e dão um charme único para a tela inicial de qualquer aparelho com Windows Phone. Porém, nem todos os aplicativos para o sistema operacional permitem que você fixe esse tipo de atalho na sua homescreen. Felizmente, agora você pode contar com a ajuda do 8.1 HD Tiles para resolver esse pequeno problema.

Ele possui tiles transparentes para cerca de 250 aplicativos, sendo que 50 deles são ferramentas do sistema e o resto é composto de programas disponíveis na loja do Windows Phone. Entre as opções que você encontrará aqui, podemos citar o Skype, BBM, Nokia Camera, Nokia Cinemagraph, Nokia Storyteller, Viber, Twitter, Nokia MixRadio, Angry Birds e Subway Surfers.

Media Explorer

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Media Explorer é, como seu nome sugere, um explorador de arquivos totalmente gratuito para você utilizar em seu Windows Phone. Trata-se de um aplicativo voltado a quem não está satisfeito com o gerenciador nativo do SO. É possível alternar entre três modos de visualização diferentes enquanto explora seus arquivos, assim como criar e deletar pastas à vontade.

O grande diferencial do programa em relação a outros do gênero é a possibilidade de usá-lo também para explorar tudo o que você guarda em serviços de armazenamento na nuvem, assim como fazer downloads e uploads com poucos toques na tela. Atualmente, ele é compatível com o OneDrive, Google Drive e Dropbox.

InstaSize

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Não é chato ter que cortar aquela fotografia bacana antes de enviá-la para o Instagram, visto que a rede social só aceita imagens quadradas? Com o InstaSize, um aplicativo gratuito para Windows Phone, você consegue adicionar bordas pretas ou brancas nas regiões superiores ou laterais de sua foto, adaptando-a à proporção 1:1.

O aplicativo também conta com alguns filtros básicos para você dar aquele visual charmoso às imagens, além de outras ferramentas bem básicas de edição. Na hora de compartilhar a obra nas redes sociais, o InstaSize vai além do Instagram e suporta conexão também com o Twitter, Facebook, Flickr e Tumblr.

Lomogram+

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Lomogram é uma rede social que lembra muito o Instagram, com a diferença de que não é preciso criar uma conta para utilizá-la. Basta fotografar, editar sua imagem e compartilhar na web com outros internautas. São 47 filtros, 72 efeitos de iluminação, 49 molduras e algumas ferramentas básicas, como corte, rotação, espelhamento, tilt-shift etc.

Vale observar que o Lomogram é um aplicativo bastante antigo – sua primeira versão foi lançada em 2012. Porém, o software logo foi descontinuado por seus desenvolvedores, que o substituíram pelo Metamorphosa. Após reclamações dos internautas, a plataforma “reviveu” com o nome de Lomogram+.

JOGOS

UFB 2

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Gosta de brigas? Em UFB 2 (sigla para Ultra Fighting Bros), você encarnará um lutador profissional de um estilo de luta fictício inspirado no MMA. Nada de ficar nos socos e chutes: os competidores devem se segurar nas paredes da “jaula” onde eles estão presos e se atirar uns contra os outros. Na colisão, ganha o guerreiro que estiver mais alto.

A jogabilidade de UFB 2 é muito simples e viciante. O game conta com vários modos de jogo (como o Carreira e o Multiplayer, no qual você pode desafiar seus amigos online) e um total de seis lutadores para você se divertir. Embora a obra seja gratuita, alguns de seus conteúdos devem ser adquiridos à parte através de compras in-app.

Squadron

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Quem curte clássicos como Galaga e R-Type vai se apaixonar por Squadron, o mais novo jogo gratuito desenvolvido pelo estúdio Magma Mobile. Trata-se de um shooter vertical no qual você precisa eliminar hordas de naves inimigas, robôs assassinos e outros inimigos armados até os dentes.

O mais complicado aqui é desviar dos ataques dos oponentes: prepare-se para enfrentar uma verdadeira chuva de tiros e ver a tela de game over várias vezes até conseguir terminar aquela fase mais complexa. Para dificultar ainda mais sua vida, existem vários chefões de fase para você encarar em determinados momentos do game.

Tap Bird 2D

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pelo brasileiro Rodrigo Cesar de Oliveira, Tap Bird 2D é um joguinho gratuito que vai testar os seus reflexos. Ele lembra muito o clássico Flappy Bird, com a diferença de que há muito mais elementos no cenário de que você precisa desviar: além das cercas, é necessário se esquivar também das outras aves que estão voando no mapa.

Não há fases em Tap Bird 2D. O único objetivo do game é fazer a maior pontuação possível. Chame seus colegas e compare sua pontuação com a deles! Com uma jogabilidade muito simples (basta tocar na tela para fazer o protagonista voar) e gráficos caprichados, Tap Bird 2D é um joguinho perfeito para quem gosta de desafios casuais.

Caça Palavras 2.0

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Como seu nome explicita, o Caça Palavras 2.0 é um jogo virtual de caça-palavras, também conhecido como “sopa de palavras”. Chega de gastar dinheiro com aquelas revistinhas e passe a exercitar seu cérebro através dessa brincadeira digital. O game é completamente gratuito e em português – afinal, é uma empresa brasileira que está por trás do software.

O “2.0” presente no título do game refere-se às inovações que a obra traz. Além de procurar palavras em um tabuleiro bagunçado, você pode caçar números, letras, códigos e até mesmo conjuntos binários – ou seja, vários “1” e “0” em sequência. Cada desafio é gerado aleatoriamente, ou seja, é impossível você repetir um jogo no Caça Palavras 2.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.