Depois do bug do reboot, Microsoft lança app que corrige Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Depois do bug do reboot, Microsoft lança app que corrige Windows Phone

No final do mês passado, a Microsoft lançou uma atualização para o Windows Phone 8.1 e  isso está causando alguns problemas. Em diversos aparelhos Lumia 930, Lumia 830, Lumia 730, Lumia 810 — todos estes da própria Microsoft — e Samsung Ativ S, o sistema operacional está apresentado falhas graves com reinicializações não ordenadas pelos consumidores.

Vale dizer que não são todos os aparelhos que estão sofrendo com o problema, por isso a Microsoft decidiu não criar uma atualização geral para o Windows Phone. Em vez disso, a empresa lançou um aplicativo chamado "Stop Restart". Ele foi criado especialmente para fazer com que o bug atual das reinicializações indevidas seja neutralizado.

Assim que executado, o aplicativo faz uma pequena varredura por algumas linhas de comando que podem estar causando o problema. Caso encontre falhas, faz o download  — desde que o usuário esteja conectado a uma rede WiFi — de uma correção rapidamente e então realiza a instalação para a correção. Você pode realizar o download do aplicativo por este link.

Você também passou por esse problema no Windows Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.