Depois do bug do reboot, Microsoft lança app que corrige Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Depois do bug do reboot, Microsoft lança app que corrige Windows Phone
Avatar do autor

No final do mês passado, a Microsoft lançou uma atualização para o Windows Phone 8.1 e  isso está causando alguns problemas. Em diversos aparelhos Lumia 930, Lumia 830, Lumia 730, Lumia 810 — todos estes da própria Microsoft — e Samsung Ativ S, o sistema operacional está apresentado falhas graves com reinicializações não ordenadas pelos consumidores.

Vale dizer que não são todos os aparelhos que estão sofrendo com o problema, por isso a Microsoft decidiu não criar uma atualização geral para o Windows Phone. Em vez disso, a empresa lançou um aplicativo chamado "Stop Restart". Ele foi criado especialmente para fazer com que o bug atual das reinicializações indevidas seja neutralizado.

Assim que executado, o aplicativo faz uma pequena varredura por algumas linhas de comando que podem estar causando o problema. Caso encontre falhas, faz o download  — desde que o usuário esteja conectado a uma rede WiFi — de uma correção rapidamente e então realiza a instalação para a correção. Você pode realizar o download do aplicativo por este link.

Você também passou por esse problema no Windows Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Depois do bug do reboot, Microsoft lança app que corrige Windows Phone