Melhores apps de Windows Phone: 25/06/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 25/06/2015
Imagem: Anty Web

Estava ansioso pela seleção de apps para Windows Phone desta semana? Na última lista do mês de junho, trazemos cinco programas e cinco jogos para você aproveitar à vontade em seu smartphone. O destaque desta semana fica para o lançamento do aplicativo oficial do Click Jogos para o sistema operacional, conforme noticiamos anteriormente.

Para baixar os softwares abaixo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus devidos títulos ou ler os respectivos códigos QR diretamente através de seu dispositivo móvel. Vale a pena ressaltar que alguns dos apps citados neste artigo são exclusivos para cidadãos norte-americanos, sendo necessário alterar a região de sua Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Click Jogos

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

O mais novo site do Grupo NZN a ganhar um aplicativo oficial para Windows Phone é o Click Jogos, que reúne games em flash gratuitos para você se divertir sem sair do navegador. Através do app recém-lançado para o SO, você pode experimentar mais de 60 títulos diferentes no seu telefone celular, sem a necessidade de baixá-los individualmente. É só navegar pelas categorias, escolher uma obra e se divertir.

São diversas categorias para agradar a todos os tipos de públicos: há jogos de ação e de aventura, de carros, de tiro, puzzles, arcades, para meninas e muito mais. Além de se divertir com os games, você pode avaliá-los com quatro emoticons diferentes e até mesmo criar uma lista com seus títulos prediletos. O aplicativo é totalmente gratuito e isento de qualquer tipo de compra in-app.

Downloader for iTube

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

O Downloader for iTube é um cliente não-oficial excelente para você usar o YouTube em seu aparelho com Windows Phone. Totalmente gratuito, ele permite que você pesquisa e assista a qualquer vídeo da plataforma, oferecendo praticamente todos os recursos presentes no serviço (sistema de likes/dislikes, contagem de visualizações, lista de clipes para assistir mais tarde e assim por diante).

Porém, seu principal recurso é o download de vídeos. Com um simples toque em um botão, você consegue baixar qualquer clipe diretamente para a memória de seu telefone celular, sendo possível escolher entre um arquivo completo (com imagem) ou um documento MP3 (só com o áudio do vídeo, excelente para clipes musicais etc.). O Downloader for iTube só pode ser executado na versão 8.1 do Windows Phone.

CartolaFC

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Sendo um dos fantasy games mais famosos entre os amantes do futebol, o Cartola FC foi desenvolvido pela equipe responsável pelo programa Globo Esporte e permite que os internautas se divirtam criando times fictícios, contratando sua própria equipe (técnicos e jogadores) e participando das ligas oficiais que até mesmo são noticiadas no site oficial do veículo.

Agora, com o lançamento do aplicativo oficial do Cartola FC para Windows Phone, você consegue gerenciar diversos setores de sua equipe diretamente através de seu dispositivo móvel. Isso inclui a compra e venda de esportistas usando cartoletas (C$, moeda virtual usada no game), o acompanhamento do desempenho de outros jogadores disponíveis no mercado e a consulta do ranking de ligas públicas e privadas.

Curso de Bolso

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, o Curso de Bolso é um aplicativo que reúne uma série de cursos que podem ser acompanhados em seu smartphone ou tablet. São mais de 100 cursos sobre temas diversos: administração, finanças, design, informática, culinária e muito mais. Há até mesmo algumas disciplinas bastante específicas e que servem para aperfeiçoamento pessoal – “Como vencer a timidez” e “Feng Shui”, por exemplo.

A grande maioria dos cursos são gratuitos, mas alguns são exclusivos para usuários Premium. Para acessá-los, será preciso fazer uma assinatura mensal ou semanal, o que lhe concede acesso ilimitado a todos os conteúdos do Curso de Bolso. Vale observar também que o programa é atualizado frequentemente, de forma que novas matérias vão sendo inseridas frequentemente no catálogo da plataforma.

UrbanDenoiser Player

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

O UrbanDenoiser Player é um aplicativo gratuito voltado aos amantes da música. De forma praticamente milagrosa, ele consegue cancelar ruídos externos enquanto você estiver aproveitando sua canção favorita nos fones de ouvido. Além de recursos encontrados comumente em qualquer reprodutor de mídia, o app é equipado com uma tecnologia criativa que mascara os ruídos do ambiente alterando o volume e frequência do arquivo de áudio.

E não é só isso: outro recurso interessante do UrbanDenoiser Player é o “Noise Around”, que faz exatamente o contrário da funcionalidade anteriormente descrita: ao ativá-lo, o programa capta os sons do ambiente e os mescla à música que está em reprodução. Isso permite, por exemplo, que você possa conversar com alguém normalmente sem tirar os fones de ouvido ou pausar a canção que estiver ouvindo.

JOGOS

Divertida Mente: Esferas do Pensamento

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Baseado no filme homônimo, Divertida Mente: Esferas do Pensamento é um jogo gratuito desenvolvido pela Disney e lançado simultaneamente para múltiplas plataformas. Trata-se de um clássico game de arremesso de esferas, no qual você precisa destruir as bolinhas localizadas na região superior da tela ao lançar pedras da mesma cor através do canhão presente na área inferior do display.

Ao longo de 125 fases distintas, você usará três dos cinco personagens presentes no longa-metragem: Alegria, Tristeza e Raiva. Cada um possui suas características e poderes especiais que podem ser bastante úteis na hora de enfrentar os desafios mais complexos. Divertida Mente: Esferas do Pensamento pode ser baixado de graça, mas o título conta com um sistema de compras in-app para aquisição de alguns itens premium.

Catapult King

  • R$ 2,50
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Já pensou em controlar uma catapulta gigantesca para atirar bolas de ferro em castelos, fortes e outras construções? Pois é exatamente isso que você fará em Catapult King, um game que já havia sido lançado para outras plataformas há algum tempo e finalmente recebeu uma versão para Windows Phone. Ele não é gratuito – custa R$ 2,50 –, mas você pode baixar uma edição de testes antes de colocar a mão na carteira.

A história do game é um tanto inusitada: princesas do reino estão sendo sequestradas por dragões e alguns reis sacanas estão ajudando os monstros nesse processo. Você deve punir essas duas raças traidoras derrubando seus castelos e outras construções que servem de abrigo. O mais bacana é a possibilidade de comprar power-ups para sua catapulta, transformando-a em armas ainda mais mortais e eficientes.

Panda Pop

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Disponível para inúmeras plataformas (incluindo Facebook), Panda Pop é mais um jogo que desafia você a lançar esferas em outras da mesma cor a fim de destruí-las e limpar o cenário completamente – mesma mecânica do Divertida Mente: Esferas do Pensamento, apresentado anteriormente neste texto. A diferença é que o protagonista daqui é um simpático panda que precisa ajudar outros membros de sua mesma espécie a voltarem para casa.

A jogabilidade de Panda Pop não poderia ser mais simples: tudo o que você precisa fazer é usar o dedo para mirar na região em que você deseja atirar e encaixar as bolinhas nos locais corretos, fazendo com que elas encostem em outras da mesma cor. Como todo bom game do gênero, aqui também é possível usar alguns power-ups temporários que facilitam sua vida nos momentos de maior necessidade.

Dead Route

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O gênero endless runner já foi usado exaustivamente na indústria, e é por isso que o estúdio 2 Zombie resolveu reinventar o estilo lançado Dead Route para múltiplas plataformas. Ambientado em um apocalipse zumbi, o título coloca você no comando de três mulheres que precisam escapar de uma cidade infestada pelos mortos-vivos – e, como você pode imaginar, seu caminho estará recheado de monstros sedentos por um cérebro humano.

A diferença aqui é que, além de correr sem parar e desviar dos obstáculos, você precisa atirar nos zumbis que surgem em seu caminho usando rifles, pistolas e até mesmo granadas – existem diversas armas que podem ser compradas de acordo com seu progresso no título. Além disso, Dead Route possui mais do que três lanes (rotas) para você correr, além de contar com um modo multiplayer para quem quer competir com seus colegas.

Megapolis

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Popular no mundo inteiro, Megapolis desafia o jogador a criar uma metrópole do zero, erguendo uma variedade absurda de prédios comerciais, casas, usinas e toda a estrutura de transporte público (aeroportos, estações de trem e portos). Totalmente gratuita, sua versão para Windows Phone é compatível com a versão 8.0 do sistema operacional e pode ser executada em qualquer aparelho com ao menos 512 MB de RAM.

Ao todo, são mais de 700 tipos de locais diferentes para você construir – ou seja, vai demorar bastante até que você se sinta enjoado com o universo de Megapolis. Além disso, o game é atualizado constantemente com novos conteúdos e eventos online, desafiando você e seus amigos a concluírem determinados objetivos. E por falar em amigos, não se esqueça de juntar forças com as cidades vizinhas para que sua metrópole possa prosperar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.