Melhores apps de Windows Phone: 28/05/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 28/05/2015
Imagem: Windows Team

E aí, pronto para conferir nossa última seleção de apps do mês de maio? Como sempre, trazemos nesta edição cinco programas e cinco jogos que certamente farão a diferença no seu dispositivo móvel equipado com o sistema operacional Windows Phone.

Temos desde alguns softwares engraçados – como o Microsoft How-Old – até alguns que serão realmente úteis no seu cotidiano, como o Torrex Lite. No campo dos jogos, destacam-se títulos caprichados como o TCG Order & Chaos Duels e o premiado side-scroller BADLAND. É para agradar a gregos e troianos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os aplicativos desta lista, basta clicar em seus títulos ou ler os respectivos códigos QR diretamente através de seu dispositivo móvel. Vale ressaltar que alguns programas são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, consequentemente, será preciso alterar a região de sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los (clique aqui para descobrir como fazer isso). Divirta-se e até o mês de junho!

APLICATIVOS

Gloomlogue

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O Gloomlogue é um editor de imagens completo e com diversas funcionalidades, e o objetivo principal do app é deixar suas fotografias parecidas com pinturas – um aspecto rústico e muito interessante. Basta abrir a imagem que você deseja editar (ou registrar uma nova foto na hora) e escolher uma entre 15 opções diferentes de “Gloom Modes”, como “Normal”, “Quente”, “Noir”, “Empoeirado” e muitas outras.

Mas não pense que o papel do Gloomlogue acaba aí. Ele também conta com uma variedade incrível de ferramentas para você embelezar suas fotos. Depois de adicionar o “Gloom Mode” predileto, você pode inserir um texto e ajustar aspectos técnicos da fotografia (luminosidade, contraste, exposição, saturação etc.). Após tudo isso, você pode salvar a sua obra na galeria de fotos do aparelho ou compartilhá-la diretamente nas redes sociais.

Torrex Lite

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Já pensou em baixar arquivos via torrent através de seu smartphone? O Torrex Lite é um poderoso cliente do BitTorrent compatível com aparelhos equipados com Windows Phone. O app consegue iniciar um download de duas formas diferentes: através de um arquivo torrent ou por links magnéticos. Ou seja: você instala o Torrex, navega por buscadores famosos, clica no botão para baixar o documento desejado e o programa é executado automaticamente para iniciar o download.

Além de baixar os arquivos desejados pelo protocolo P2P, é possível enviar seus próprios torrents para outros internautas, assim como ajustar a velocidade máxima de download e upload (para economizar banda WiFi ou de rede móvel). Por fim, o Torrex conta ainda com um reprodutor de mídias integrado para que você possa ouvir as músicas e assistir aos vídeos que estão na fila de download até mesmo antes que ele seja concluído.

Microsoft How-Old

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

No mês de abril, durante sua conferência BUILD 2015, executivos da Microsoft resolveram demonstrar as facilidades da plataforma Azure de uma forma inusitada: criando um site chamado How Old Do I Look, que utiliza uma API teoricamente capaz de reconhecer rostos humanos para estimar a sua idade através de uma foto qualquer. A página tornou-se viral justamente pela ineficiência do sistema em acertar quão velhos são os internautas que o experimentam.

Agora, a divisão chinesa da Microsoft resolveu adaptar a interface do serviço para telas pequenas e lançou a plataforma no formato de um aplicativo para Windows Phone. O Microsoft How-Old é totalmente gratuito e funciona da mesma forma que o famoso site: você envia uma fotografia contendo seu rosto e os algoritmos se encarregam de estimar a sua idade e gênero. Uma brincadeira bacana para se divertir com os amigos!

Amazon App

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

O Amazon App é o aplicativo oficial da Amazon, maior empresa de e-commerce do planeta. O programa possui uma interface completamente adaptada para a identidade visual do Windows Phone, com um estilo minimalista e tipografia característica do sistema operacional. Através dele, você consegue navegar pelo colossal catálogo de produtos vendidos através do marketplace e fazer pedidos diretamente de seu dispositivo móvel.

Mas não pense que o software é uma simples versão mobile do site oficial da Amazon: ele é equipado com diversos recursos que facilitam muito a sua vida na hora de procurar um item específico ou comparar preços. O usuário pode, por exemplo, digitalizar um código de barras usando a câmera de seu aparelho para que o aplicativo faça uma busca reversa por aquele mesmo produto em todo o seu catálogo. Naturalmente, o Amazon App é totalmente gratuito.

Weather in 3D

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O Weather in 3D é o mais novo aplicativo de previsão meteorológica a aparecer na Windows Phone Store. Completamente gratuito, o programa tem como principal destaque a apresentação de informações em uma interface tridimensional. Sendo capaz de detectar sua localização instantaneamente, também exibe uma linha do tempo com a previsão de temperatura para os próximos dias da semana.

É possível configurar inúmeros locais para que o Weather in 3D recolha constantemente informações fresquinhas sobre o tempo. Além disso, o programa é capaz de exibir informações de meteorologia na lockscreen (tela de bloqueio de seu aparelho) e também em um live tile de tamanho ajustável. Esta é a dica da semana para quem gosta de utilitários com uma interface moderna e diferenciada!

JOGOS

BADLAND

  • R$ 9,50
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Lançado para inúmeras plataformas, BADLAND é um premiado jogo independente ambientado em uma floresta repleta de mistérios. Controlando um simpático pássaro negro, você deve chegar ao final de cenários que possuem obstáculos mortais, como estacas gigantescas e serras elétricas. Ao todo, são 80 níveis diferentes – todos eles com gráficos caprichadíssimos – para você se divertir e testar suas habilidades.

Além disso, BADLAND também possui um modo multiplayer local que coloca até quatro jogadores em uma batalha frenética para ver quem sobrevive por mais tempo. Por enquanto, existem 23 níveis disponíveis para a jogatina em conjunto – os desenvolvedores do título, porém, prometem aumentar ainda mais esse número em atualizações futuras. BADLAND custa R$ 9,50 e pode ser testado gratuitamente.

Order & Chaos Duels

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Ambientado no clássico universo desenvolvido pela Gameloft, Order & Chaos Duels é um jogo de estratégia e guerra baseado no conceito de cartas colecionáveis (ou TCG, sigla para trading card game). A aventura se inicia com o protagonista sendo resgatado de uma prisão por uma misteriosa lutadora, que, posteriormente, ensina o jogador a lidar com o sistema de batalha do título. Logo você descobre que sua missão é derrotar um inimigo conhecido como Zepar.

Order & Chaos Duels oferece cerca de 300 cartas distintas para você colecionar e montar um deck customizado. Desnecessário dizer que o mais importante aqui é montar uma estratégia eficaz de acordo com as características do oponente que você está enfrentando. E não pense que o game se resume a missões single player: a obra também conta com um modo multiplayer no qual você enfrenta outros jogadores online ao redor do mundo inteiro.

Skelly Rider

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Quem gosta de games como Jetpack Joyride certamente vai curtir Skelly Rider, um joguinho gratuito disponível para aparelhos com Windows Phone 8 ou superior. Trata-se de um endless runner lateral que coloca você na pele – ou seria nos ossos? – de uma caveira prestes a virar almoço de um tiranossauro. A única forma de evitar que isso aconteça é correndo muito, escapando dos obstáculos que surgem no caminho.

O protagonista (batizado de Skelly) utiliza uma variedade enorme de montarias, tais como dragões, insetos gigantes e outras bizarrices que você sequer imagina. Conforme você avança no jogo e coleta mais dinheiro, é possível desbloquear outros “pets” para te ajudar e adquirir uma série de roupinhas para o personagem. São milhares de combinações; escolha aquela que mais combina com seu estilo!

2020: My Country

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Já pensou em administrar uma cidade futurista com a infraestrutura mais moderna que existe? Em 2020: My Country, você é responsável por criar e gerenciar uma metrópole inteira. Erga arranha-céus, construa apartamentos e casas para seus habitantes, invista no transporte público e resolva o mais rápido possível alguns problemas que podem atrapalhar a rotina de seu povo – como falta de luz, incêndios ou vazamento de lixo tóxico.

O game possui gráficos belíssimos, uma variedade incrível de estabelecimentos para construir e uma série de conquistas para desbloquear. Em relação aos capítulos anteriores da franquia My City, 2020 se destaca por oferecer mais ferramentas de edição para quem quer personalizar ao máximo o visual de sua cidade. O game é totalmente gratuito e pode ser executado em qualquer aparelho com ao menos 512 MB de RAM.

Phoenix Force

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Dica para quem gosta de shooters clássicos como Galaga e R-Type: em Phoenix Force, você assume o controle de uma fênix que precisa derrotar hordas de demônios até conseguir salvar a Terra. Prepare-se para desviar de trilhões de projéteis disparados por todos os cantos da tela ao mesmo tempo. É necessário reagir rapidamente para sair ileso dessa guerra demoníaca!

Trata-se de um game extenso: são cerca de 100 batalhas contra chefões de fase e diversos cenários distintos para você explorar. Conforme você avança na aventura, é possível desbloquear mutações mais poderosas da fênix que protagoniza o título. Se você gosta de gráficos saudosistas e desafios realmente complexos, vale muito a pena experimentar Phoenix Force – ele é gratuito!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.