Melhores apps de Windows Phone: 26/03/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 26/03/2015
Imagem: CURVED.de

Passou rápido: março já está acabando e esta é a nossa última seleção de apps para Windows Phone do mês. Na edição de hoje trazemos vários apps bacanas – incluindo dois desenvolvidos por brasileiros – e cinco games viciantes que são perfeitos para jogadores casuais, que não gostam de reservar muito tempo para esse tipo de entretenimento.

Para baixar os programas listados abaixo, basta clicar em seus nomes ou ler os códigos QR diretamente através do seu telefone celular. É importante ressaltar que alguns softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, será preciso alterar a região de sua Windows Phone Store para acessá-los. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui para conferir um tutorial completo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por fim, caso você não consiga executar um aplicativo em um smartphone teoricamente compatível (ou seja, com a quantidade apropriada de memória RAM e versão correta do sistema operacional), não deixe de nos avisar sobre tal ocorrido através do campo de comentários ou ferramenta de colaboração do leitor, para que possamos atualizar as informações da matéria. Divirta-se e até o mês de abril!

APLICATIVOS

Diorama

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Você sabe o que é tilt-shift? Trata-se de uma técnica simples – porém poderosa – usada em fotografias para fazer com que lugares, objetos e até mesmo pessoas reais se pareçam com miniaturas ou maquetes. Ainda que o efeito fosse originalmente feito com o uso de lentes especiais, hoje em dia é possível simulá-lo facilmente com o uso de softwares apropriados. E um desses softwares é justamente o Diorama, desenvolvido pela DasDonkey Studios.

Trata-se de um aplicativo de câmera capaz de registrar fotos com esse efeito curioso. Ou seja, não estamos falando de um editor, mas sim de um utilitário que já mostra ao vivo como seu tilt shift vai ficar. O Diorama – que é totalmente gratuito – inclui ainda um pequeno tutorial ensinando os novos usuários sobre as melhores práticas para usufruir de todas as suas funcionalidades. Indispensável para quem gosta de fotografia!

AliExpress Mobile

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, o AliExpress Mobile é um aplicativo que lhe permite navegar pelo famoso eCommerce chinês através de seu dispositivo móvel equipado com o sistema operacional Windows Phone 8.1. Contudo, é importante observar que o programa não é oficial, mas sim um cliente alternativo criado pelo web designer brasileiro Filipe Schüler.

O software utiliza como base a versão móvel oficial do próprio AliExpress, mas conta com uma série de novas funcionalidades para tornar o website ainda mais fluído, estável e fácil de ser explorado. Os incrementos criados pelo desenvolvedor são atalhos (agrupados em um menu na região inferior da tela) que lhe permitem acessar rapidamente as páginas mais importantes do marketplace: “Início”, “Categorias”, “Carrinho” e “Lista de desejos”.

Beautiful Photo

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Mais um app para quem gosta de tirar fotos com o smartphone. O Beautiful Photo é um editor de imagens poderoso que lhe permite adicionar dezenas de filtros em suas obras e embelezá-las com clip arts variados, incluindo molduras, figurinhas e textos estilizados. É possível tanto registrar uma nova fotografia através do programa quanto simplesmente abrir um arquivo que já está salvo na memória de seu telefone celular.

Após terminar as edições, é possível compartilhar sua foto através do Facebook, Tumblr, Twitter, Flickr e até mesmo Photobucket – além de, obviamente, salvá-la na biblioteca de mídia do smartphone. O Beautiful Photo é totalmente gratuito, exclusivo para a versão 8.1 do Windows Phone e compatível com aparelhos modestos que possuem apenas 512 MB de memória RAM.

Anatel Serviço Móvel

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Apesar de não ser oficial da Agência Nacional de Telecomunicações, este aplicativo permite que você aprenda uma diversidade de informações sobre as operadoras brasileiras de telefonia móvel (Claro, Vivo, Oi, TIM e Nextel). Sua principal função é exibir um mapa com as estações – popularmente conhecidas como ERBs ou antenas – que existem em sua cidade para prover sinal das tecnologias 2G, 3G e 4G.

Indo além, o Anatel Serviço Móvel mostra um ranking (montado com dados oficiais extraídos da Anatel) com as melhores operadoras para cada tipo de tecnologia de telefonia móvel, assim como gráficos que denunciam as provedoras que mais sofrem com downtimes (quedas da rede). Dessa forma, é possível usar o app como referência para saber quais empresas são capazes de oferecer o melhor serviço para você.

Pic Collage Masters

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Que tal criar colagens belíssimas usando seu dispositivo móvel? O Pic Collage Masters é um editor de fotos excelente e voltado a esse tipo de arte. Ele oferece uma série de layouts prontos que você pode usar para criar sua obra: basta selecionar o template desejado e aplicar as fotografias salvas na memória de seu celular nas lacunas pretas. Se for preciso, você também pode tirar uma nova diretamente pelo software.

O resultado final pode ser salvo no smartphone ou compartilhado com seus amigos através das redes sociais. O software é gratuito, mas exibe uma série de anúncios em sua interface – caso queira, você pode removê-los pagando uma pequena taxa extra para seus desenvolvedores. Qualquer aparelho com WP 8 e 512 MB de memória RAM está apto a rodar o Pic Collage Masters.

JOGOS

Dog Up

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Sua missão em Dog Up é ajudar Dora, uma simpática cadela, a viajar coletando ossos em um pequeno balão. Contudo, alguma pessoa muito maldosa está espalhando bombas no caminho de nossa protagonista peluda. Você vai precisar de muita concentração para mover verticalmente o veículo de Dora e evitar que ela acabe trombando com um desses explosivos perigosíssimos.

Os ossos estão praticamente grudados nas bombas, sendo necessário adotar uma precisão milimétrica para coletá-los sem encostar nos obstáculos. A jogabilidade lembra muito o lendário Flappy Bird: o balão avança sozinho e está sempre em queda livre, sendo necessário tocar na tela para que ele comece a subir. Dog Up é completamente gratuito e seus desenvolvedores prometem que, em breve, você poderá jogar com outros cães além de Dora.

Bubble Pirates

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Bubble Pirates é um jogo que conta a história de Alice, uma destemida pirata que parte em uma jornada para encontrar um tesouro de valor inestimável, tendo que enfrentar diversos obstáculos até chegar ao seu destino. A mecânica do game é bem simples: em cada fase, você precisa estourar as bolhas coloridas no topo da tela arremessando esferas através do canhão posicionado na região inferior do display. Quando três ou mais bolinhas da mesma cor se tocam, elas explodem e somam pontos.

Em determinadas ocasiões, contudo, será necessário concluir algumas missões extras, como salvar alguns animais que estão presos em bolhas (estourando as esferas que os mantêm presos). Ao todo, o jogo oferece mais de 100 níveis distintos de dificuldade progressiva, separados em diferentes áreas de um mapa gigantesco. O título é gratuito, mas vale observar que ele permite que você troque dinheiro real pelas duas moedas correntes da aventura (ouro e cristais) através de um sistema de compras in-app.

Glozzle

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Está procurando um puzzle realmente desafiador? Então experimente o Glozzle, que se destaca por ser um quebra-cabeça 3D. Sua jogabilidade é bem simples e brinca com a perspectiva: a missão em cada nível é ajeitar a câmera (usando os dedos) até que os estilhaços espalhados pelo cenário formem uma imagem. Assista ao trailer abaixo para entender melhor como essa mecânica funciona!

Gostou? Pois saiba que Glozzle possui nada menos do que 3 mil níveis para você se divertir por vários dias! E todos estão disponíveis gratuitamente, mas só serão desbloqueados conforme você avança no jogo. Com um belíssimo visual futurista e compatível com smartphones modestos, o título é perfeito para quem procura algo realmente desafiador para passar o tempo.

Stunt Racing

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Você já ouvir falar de Trials Frontier, jogo para dispositivos móveis que faz parte da franquia Trials? Stunt Racing foi claramente inspirado nesse game. Aqui você deve escolher seu personagem (são dezenas de opções), comprar uma moto que você goste e se arriscar em 60 níveis fazendo manobras absurdas enquanto dirige por cenários exóticos. Sua pontuação em cada fase leva em conta a sua velocidade média no trajeto, as manobras realizadas e quantidade de quedas sofridas.

Vale observar que Stunt Racing também possui um modo multiplayer, no qual você compete com um adversário aleatório. Aquele que tiver o melhor desempenho na pista leva o dinheiro previamente apostado por ambas as partes. Contudo, não vá com muita sede ao pote: é justamente por causa dessa aposta obrigatória que você só vai conseguir se divertir online após concluir as primeiras missões do modo single player, arrecadando assim suas primeiras moedas.

Star Wars Rebels: Recon Missions

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

Baseado na série animada Star Wars Rebels, Recon Missions coloca o jogador na pele do jovem Ezra Bridger em uma batalha sangrenta contra o Império. Os primeiros quatro níveis do game podem ser jogados gratuitamente – porém, é necessário pagar uma pequena taxa para desbloquear o restante das fases (30 no total) e alguns conteúdos extras, como os sabres de luz e pistolas duplas.

Durante a aventura, você ainda é desafiado a dirigir um AT-DP (os gigantescos tanques bípedes que aparecem frequentemente na série) e combater inimigos tradicionais de toda a franquia Star Wars. Por conta de seus gráficos de qualidade superior e grande quantidade de dados, Recon Missions é o único game da nossa lista que só pode ser executado em aparelhos com 1 GB de memória RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.