Melhores apps de Windows Phone: 12/03/2015

8 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 12/03/2015
Imagem: Windows Central

Março está sendo um excelente mês para quem usa o Windows Phone e acompanha os sites do Grupo NZN! Na semana passada, nossa seleção de melhores programas para o sistema operacional teve como destaque o lançamento do aplicativo oficial do TecMundo para o SO em questão.

Desta vez, nós orgulhosamente apresentamos o app do Em Resumo para smartphones equipados com WP. É isso mesmo, agora você pode ler as principais notícias do Brasil e do mundo através de seu celular com Windows Phone! Além disso, temos uma série de jogos excelentes na seleção desta semana – incluindo uma fiel versão não oficial do mítico puzzle ZigZag.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os programas e games listados neste artigo, basta clicar em seus nomes ou ler os códigos QR diretamente pelo seu telefone celular. Lembramos que alguns softwares selecionados são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, consequentemente, você deve mudar a região da sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los. Caso não saiba como realizar tal configuração, clique aqui e confira um tutorial completo que preparamos para você. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Em Resumo Notícias

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Vocês pediram e nós atendemos: depois de lançar o app oficial do TecMundo para Windows Phone, chegou a hora de nosso site de notícias gerais – o Em Resumo – ganhar um cliente oficial para o sistema operacional móvel da Microsoft. Com o Em Resumo Notícias, você consegue acompanhar as novidades mais quentes em áreas como entretenimento, política, esportes, economia e muito mais. O programa é gratuito e foi projetado para ser o mais leve e fluido possível.

O Em Resumo é o site do Grupo NZN voltado ao cidadão moderno, que deseja se manter atualizado sobre os acontecimentos mais importantes no Brasil e no mundo, mas não tem tempo para ler jornais convencionais ou assistir aos noticiários televisivos. Nossa meta é prover a informação de forma descomplicada, rápida e resumida, mas sem apelar para a superficialidade – é a notícia no formato ideal para quem não tem tempo a perder. Baixe e comprove!

Fedora Reader

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

O Fedora Reader é um leitor de notícias em RSS que adota uma interface bastante elegante e minimalista. Você pode tanto cadastrar seus próprios feeds no programa quanto escolher alguns sites de notícias em uma lista de jornais recomendados pelo próprio software. É perfeitamente possível ler os artigos pelo próprio Fedora Reader – com direito a imagens e vídeos originais –, mas também é possível abri-los em seu navegador.

O utilitário permite ainda que você marque qualquer notícia como favorita (facilitando sua localização em um momento posterior), compartilhe os artigos mais quentes com seus amigos nas redes sociais e ajuste o tamanho da fonte do texto para facilitar sua leitura. O Fedora Reader é totalmente gratuito e pesa mísero 1 MB; se você gosta de ler vários sites ao mesmo tempo, vale a pena conferir este app.

Fifty photo shades

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Gosta de dar um toque vintage nas fotos que você registra com o smartphone? Então dê uma conferida no Fifty photo shades. Desenvolvido por um fotógrafo profissional, o software permite que você aplique efeitos belíssimos em suas imagens de forma manual, controlando a intensidade de cada filtro e qual “camada” da fotografia ele vai afetar (luzes, sombras e realces).

O programa trabalha com duas categorias distintas de efeitos: “Gray” (que transforma as imagens em belíssimas artes em tons de cinza) e “Color” (que ressalta somente os tons vermelhos, verdes ou azuis da fotografia original, concedendo um aspecto desbotado à obra). Quando você estiver feliz com sua combinação de filtros, basta clicar no botão “Save” para salvar sua produção na galeria de imagens do smartphone.

Audible for Windows Phone [BETA]

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Famoso nos Estados Unidos, o Audible é uma plataforma voltada para quem não tem tempo – ou paciência – de ler todos os livros que gostaria, mas ainda deseja aproveitá-los de outra forma. Trata-se de um marketplace gigantesco de audiobooks, ou seja, livros em áudio MP3 que podem ser reproduzidos como uma música. As obras que você comprar ficam permanentemente na sua biblioteca de canções, sendo possível ouvi-las a qualquer momento e quantas vezes quiser.

É importante que você não confunda o Audible for Windows Phone [BETA] com o antigo e abandonado Audible – Audiobooks, que não recebe atualizações desde 2013. Este novo aplicativo ainda está em fase de testes e foi completamente remodelado para satisfazer as necessidades de quem usa o Windows Phone. A interface está mais intuitiva, a navegação ficou mais fluida e você finalmente pode salvar os arquivos de áudio no cartão SD, poupando a memória interna de seu smartphone.

Bom plano

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

Se você está procurando por um bom aplicativo para gerenciar sua vida escolar, recomendamos que dê uma chance ao Bom plano. Trata-se de uma espécie de calendário no qual você pode cadastrar todas as suas aulas, exames, lições de casa e outras tarefas relacionadas ao seu cotidiano estudantil. É possível inclusive configurar um alarme que será disparado alguns minutos, horas ou dias antes do evento importante que você não deseja esquecer.

A interface do Bom plano é bem intuitiva, exibindo sua grade de tarefas separada por dias da semana. Na hora de cadastrar uma nova aula, você pode adicionar detalhes interessantes, como duração, matéria, professor e até mesmo o número da sala na qual a tutoria ocorrerá. O app é totalmente gratuito – sendo suportado por anúncios em sua interface – e pode ser instalado até mesmo em aparelhos antigos, equipados com a versão 7.5 do sistema operacional Windows Phone.

JOGOS

Stage Dive Legends

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Stage Dive Legends lembra muito o clássico Jetpack Joyride, desenvolvido pela Halfbrick Studios. Contudo, no lugar de um barbudo pirado que rouba um jetpack e sai voando loucamente dentro de um laboratório, aqui você controla um astro do rock se divertindo no melhor momento do show: o crowd surfing (quando o músico se joga na plateia e é carregado pelos seus fãs). Pule no momento correto para evitar obstáculos, tente pegar o máximo de moedas que for possível e não decepcione seus ouvintes quebrando a cara no chão do palco!

Com diferentes cenários ambientados no mundo inteiro – como Nova York, Londres, Berlim e Paris –, Stage Dive Legends permite que você customize seu rockstar com diversos produtos e roupas diferentes. O jogo é gratuito, mas há um sistema de compras in-app que lhe permite usar dinheiro real para adquirir alguns itens premium e obter maior vantagem durante sua turnê.

ZigZag Game

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Sucesso no Android e no iOS, ZigZag é um game absurdamente viciante que coloca você no controle de uma esfera rolando em caminhos estreitos. Sua única missão é tocar a tela no momento certo para fazer com que o “protagonista” mude de direção, escapando do abismo e conseguindo chegar o mais longe possível. Parece fácil, mas não é. É preciso ter reflexos muito rápidos para controlar a esfera de maneira satisfatória e aumentar sua pontuação. Clique aqui e confira o gameplay que fizemos no quadro “Jogatina de bolso”!

Apesar de não ser uma versão oficial, ZigZag Game consegue emular a mesma diversão em dispositivos equipados com Windows Phone. Desenvolvido pela GameCity (conhecida por criar “cópias fiéis” de jogos famosos que não chegam ao WP, como o 2048 Pro Edition Puzzle, o 2 Cars Race e o aa), o título apresenta a mesma jogabilidade e gráficos fiéis aos do game original lançado para Android e iOS. Ele é totalmente gratuito, mas prepare-se para enfrentar muitos banners publicitários enquanto joga.

Transport Empire

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 1 GB

Desenvolvido pela Game Insight (a mesma produtora responsável por sucessos como The Tribez), Transport Empire é um game de estratégia que desafia o jogador a se tornar um verdadeiro rei dos meios de transporte. Ambientado na Era Vitoriana, o título permite que você invista em diferentes meios de locomoção – trens, aviões e barcos a vapor – e se torne rico ao monopolizar esse segmento. Ligue cidades, crie estações e portos, aumente seu número de passageiros e faça muito dinheiro com seu sistema de transporte.

Transport Empire é um game free-to-play e pode ser jogado offline. Engana-se quem pensa que a obra é desprovida de história – diferente de outros jogos do mesmo gênero, o título apresenta um roteiro bem bacana, com vários competidores, conspirações e outros obstáculos que você precisa enfrentar ao longo da aventura. Com gráficos detalhadíssimos e caprichados, Transport Empire precisa estar em seu smartphone caso você seja um fã de estratégia em tempo real.

Covy Rush

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

Covy Rush é um endless runner que adota uma jogabilidade bem criativa e desafiadora. No título, você encarna um simpático coelhinho que deve sobreviver pelo maior tempo possível, coletando cenouras e desviando de obstáculos. A diferença é que, aqui, você não deve simplesmente pressionar um botão para que o personagem pule no momento certo: é necessário ajustar o ângulo de seu pulo, mais ou menos como ocorre na franquia Angry Birds, da Rovio.

Pressione o botão virtual de pulo e, mantendo o dedo na tela, ajuste a direção e altura do salto que o peludinho executará. Coletar as cenouras não é obrigatório, mas é essencial para você conseguir acumular uma quantidade alta de pontos. Covy Rush possui um ranking universal que lista os melhores jogadores do game ao redor do mundo – será que você é habilidoso o suficiente para figurar no topo?

UNWYND

  • US$ 0,99
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

E o puzzle casual selecionado nesta semana é o UNWYND, desenvolvido pela Dropout Games. Com mais de 90 níveis separados em três capítulos, o título apresenta gráficos minimalistas (estilo “Metro”) e uma jogabilidade fácil de aprender: basta deslizar seu dedo pela tela para ligar os quadrados de diferentes cores.

O mais bacana em UNWYND é o fato de que todos os seus quebra-cabeças podem ser resolvidos de diversas formas possíveis – não há só um caminho para concluir os desafios. A desenvolvedora por trás da obra afirma que o jogo será atualizado constantemente, recebendo novos níveis e puzzles para você queimar alguns neurônios. A obra pode ser adquirida por US$ 0,99 (cerca de R$ 3) na Windows Phone Store norte-americana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.