A atualização “Update 2” para o Windows Phone 8.1 pode ter sido cancelada pela Microsoft. O rumor tem sido veiculado pelo site Nokia Power User. É que o pacote com o esperado update deveria ter sido lançado ainda em 2014, mas atualização alguma foi disponibilizada. Desta forma, especula-se que a versão para mobiles do Windows 10 é que está ganhando atenção por parte da Microsoft – o que justificaria o aparente cancelamento do “Update 2”.

Alguns dos recursos esperados para o patch foram disponibilizados por atualizações menores lançadas no ano passado, tais como a possibilidade de criação de pastas com live tiles e alteração de configurações de dados móveis por meio da central de ações. Significa, assim, que conexões Bluetooth Message Access Profile (MPA), HID 1.1, HOGP e implementações de controles de volumes podem não chegar ao Windows Phone 8.1 – as novas ferramentas deverão estar disponíveis assim que o Windows 10 for lançado.

Uma conferência da Microsoft está agendada para o próximo dia 21; no evento, mais informações acerca do esperado novo sistema operacional deverão ser compartilhadas. O site Nokia Power User sugere que o novo software poderá ser lançado em março durante o Mobile World Congress. Até o momento, nenhum pronunciamento oficial foi feito pela empresa.

Cupons de desconto TecMundo: